Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PRA DEPOIS

SÉRIE XAMÃ
dos Folhetos Cadinho RoCo
PRA DEPOIS
      Há uma enorme diferença entre ser e querer ser. Ao me dar conta disso percebo haver muito sonho instalado na realidade que então denuncia enorme resistência ao que pretende, ou busca fazer, esse meu vagar pela vida.
     Xamã resolve mostrar sua indolência porque sem avançar em busca de espaço a vida passa a descrever monotonia sem fim. São pelas inquietações que somos chamados a ir ao avanço de nossas buscas. São pelas ações que então somos levados ao cansaço a buscar descanso. No entanto, Xamã insiste na indolência desafiando o cansaço porque para a ânsia do querer o descanso tende a ficar sempre pra depois.
Belo Horizonte, 16 janeiro 2014
INCERTEZA INDUBITÁVEL
     Mundo instalado entre a guerra e a paz. Conflito de idéias, interesses diversos e a ganância buscando a prudência que insiste em revelar a imprudência.
     Situações opostas. A guerra e a paz na dimensão de entendimentos perdidos em discursos estampados por intenções e protestos. Em meio a tudo isso, amor que parece perdido e sem espaço no mundo. O amor estrangulado e ameaçado por organismos que acabam desorganizando tudo. O amor revestido por máquinas e armas a comandarem seres humanos. A soberania humana sendo arruinada por poderes criados pela própria humanidade.
     Mundo confuso. A guerra e a paz na dúvida e na certeza da incerteza indubitável. O amor na aparência que desaparece em meio a questionamento sem resposta. Tudo instalado no silencio que atordoa dúvidas.

Belo Horizonte, 18 março 2003

3 comentários:

Laura Santos disse...

As inquietações impelem-nos a encetar buscas que às vezes nos deixam exaustos, mas é verdade que tendemos a iludir o cansaço.
O homem é lobo do homem e constituiu desde sempre uma ameaça para si próprio. Supremo ser contraditório que se desumanizou com as máquinas.
xx

Ana Bailune disse...

Sim; um silêncio pesado, que ninguém escuta. Bom dia, Cadinho.

Clau disse...

Oi Cadinho,
É bem verdade isso que vc escreveu:
'São pelas inquietações que somos chamados a ir ao avanço de nossas buscas.'
Se não fossem nossas inquietações, viveríamos sempre na inércia...
P.S.: Sempre recebo por email os 'Folhetos Cadinho RoCo'.
Obrigada.Leio todos.
Um abraço!