Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 8 de fevereiro de 2014

AMOROSO

SÉRIE XAMÃ
dos Folhetos Cadinho RoCo
AMOROSO
     Xamã aparece em vários assuntos, muito embora sua vida social esteja ainda em processo de reclusão, não dá pra sair de casa por enquanto. Precisa cumprir procedimento de vacinas e previsão é que com cinco meses de vida, aí sim, tenha como sair.
     O cão passa por dias quentes e isso estimula momentos de agitação. Mas sua alimentação segue sem problemas de apetite, ou recusa de qualquer ordem.
     Xamã é, por excelência, amoroso.
Belo Horizonte, 08 fevereiro 2014
BRINCADEIRA DE CRIANÇA
     Depois de tudo, trabalhão de dias. Brincam comigo os filhos que não tenho e a esperança que alimento com um vinho argentino de agitar o sangue.
     Um tango no sonho dançarino que celebra felicidade existente em distantes divagações. Entre tema e outro, a teimosia do viver que crê na poesia como meio de vida. Delírios que invadem corpo e alma em trânsito incerto. Em meio a tudo isso, a certeza que foge do raciocínio cético e remetido a precisão tão imprecisa. A necessidade de estar no dia de cada dia é que estampa esse silencio cultivado pela solidão da espera. Mas é preciso entender a parte de cada parte do entendimento. É preciso viver, para que possamos juntos, entender essa brincadeira de criança também conhecida por vida.
Belo Horizonte, 23 junho 2003


Um comentário:

Cantinho da Selminha disse...

Díficil né, a solidão da espera é crucial, mas faz parte da vida, todos passamos por isto, está infância chamada vida não é fácil não, mas com certeza estamos aqui pra isto, pra aprender e progredir sempre :) , abraço, beijinhos no Xamã!