Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

APATIA

SÉRIE XAMÃ dos Folhetos Cadinho RoCo
APATIA
     Não sei se fui eu que me afastei da vida, ou se foi a vida quem se afastou de mim. E diante dessa realidade nua e crua Xamã sente meu cansaço, minha angustia, meu desalento. Cão vem em busca de uma disposição que não tenho mais.
     Sou folha escurecida de uma alface que apodreceu ao lado de uma fatia de tomate umedecida por espécie de gosma própria de quem já não mais existe. Procuro dormir sem querer saber que hora é esta que o relógio insiste em mostrar sem no entanto dar sentido ao que pode ser cedo ou tarde.
     Xamã busca brincadeira desse meu corpo ilhado pela apatia.
Belo Horizonte, 28 fevereiro 2014
ESPERA DA SEMENTE
     O que dizer do tamanho de cada semente? Que significado existirá na dimensão de cada semente? O que parece pequeno, por inúmeras vezes poderá ser grande demais para esta ou aquela situação. E assim vamos aprendendo a perceber o que em verdade é importante para o instante de cada instante do nosso viver.
     Um lugar antes desconhecido, que surge arrebatando sentidos e sentimentos. Não é pelo fato de ir embora desse lugar, que ele torna-se desaparecido. Sua existência então, por força de sua essência, passa a ocupar presença também na lembrança. O lugar continua lá, ou aqui, ou por sonhos a irem cativando pedaço por pedaço da vontade. Uma semente que inflama para que venha a raiz, o caule, o arbusto, a folha, a flor e o fruto.
     O lugar antes desconhecido, cresce por existir nele vida. E por ser assim é que desse lugar surge alguém que faz despertar no viver, semente antes à espera da vida.
Belo Horizonte, 27 agosto 2003


4 comentários:

Carla Ceres disse...

Esse desânimo é temporário, Cadinho. Vai passar antes do que você imagina. Tenha fé. Abraço!

Laura Santos disse...

Xamã deve estar super apreensivo em relação ao humor do amigo..."Que se terá passado?..." pergunta ele ao tentar lançar a semente da descoberta e boa disposição.
Há dias assim, em que nos sentimos legumes escurecidos ou coisas piores...:-) Depois passa.
xx

Anne Lieri disse...

Seu cachorrinho é muito lindo e o melhor de ter um cachorro é que eles sempre ficam á nossa volta e procuram nos animar. Detesto quando me toma a apatia, mas faz parte da vida e pra mim sempre preciso fazer um esforço pra sair deste estado.Não sei se é isso que sente,mas é uma espécie de tedio. Então, procuro a compania de outras pessoas ou vou tomar um banho bem demorado. Geralmente ajuda pra começar. Excelente texto que me identifiquei. bjs,

Vera Lúcia disse...


"Há dias assim:
inércia total,
tudo é
inatividade,
apatia,
resistência passiva,
indiferença geral,
total indolência".
................


Logo as sementes da esperança e do entusiamo brotarão. Há sempre algo na vida que nos puxa para cima em determinando momento, devolvendo-nos a alegria de viver.

Abraço.