Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CORRIGINDO

SÉRIE XAMÃ
dos Folhetos Cadinho RoCo
CORRIGINDO
     O dinheiro parece que realmente transforma as pessoas. De uma maneira ou de outra mudam-se os hábitos, os lugares, as vontades e tudo passa por transformações sucessivas.
     O ladrão, com dinheiro, fica mais seguro de si, mais arrogante e menos preocupado em não mostrar o que de fato faz ser sua personalidade.
     Xamã rosna, não gosta muito dessa constatação porque tem singular intolerância por ladrões. Mas o mundo está cheio deles Xamã!
     O dinheiro transforma as pessoas no que elas realmente são. É o que então pensa Xamã corrigindo minha linha de raciocínio.
Belo Horizonte, 21 fevereiro 2014
SEREMOS CAPAZES?
     Existem palavras que ficam dando voltas, voltas e mais voltas no íntimo  da gente. Existem palavras alegres e palavras tristes. O que não quer dizer serem elas sempre tristes, ou alegres. Se por vezes não há nada melhor que a chegada, há ocasião em que melhor mesmo é uma boa despedida.
     O agir é marcado por ocasiões contrárias. Nem sempre encontramos a pura essência da liberdade em nossos gestos conscientes de estarem eles atados a essa ou aquela circunstância. Ser livre será ilusão? Ou estará a ilusão aprisionando nossa liberdade? Existem palavras que trazem significado diverso ao intimo da gente. Seremos capazes de entender absolutamente tudo que dizemos?
Belo Horizonte, 04 agosto 2003


Um comentário:

Carla Ceres disse...

Essa história de "ladrão com dinheiro" dá o que pensar, Cadinho, porque é nessa categoria que se encontram muitos políticos. Abraço!.