Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CUIDADO

SÉRIE XAMÃ dos Folhetos Cadinho RoCo
CUIDADO
     Xamã quer saber se João da Barra mora perto do Farol de São Tomé digo que não, está meio distante, habita pelos lados do Pontal , mas conhece as praias que compõem essa região do Farol. Razão pela qual converso sempre com ele sobre perspectivas e oportunidades existentes em toda essa orla de alguns bons kilometros de praia.
     Há muito que fazer por esses lados porque esse é lugar propício a muito desenvolvimento. No entanto é preciso que tudo seja feito de maneira a não atrapalhar aquilo que na realidade exige cuidados para que ao invés do desenvolvimento não seja promovida a degradação de tudo isso.
     Xamã apesar de muito novo percebe ser mesmo importante se preocupar com a identidade cultural e natureza do que faz parte do nosso mundo.
Belo Horizonte, 18 fevereiro 2014
MARUJADA
     A Marujada de Morro do Pilar celebra chegada das caminhantes da Estrada Real. Da estrada para a cidade a ponte que mostra rio passando lá embaixo. Sua transparência é de encanto capaz de limpar alma da gente.
     Cidade com história de escravos e de ser o berço da primeira usina siderúrgica da América do Sul. Cidade pequena, de grande aconchego. Feijão com torresminho e verdura vinda agora mesmo da horta. Conversa de casos lembrados, que mostram vida da cidade construída entre cachoeiras e rios.
     Dia seguinte mais estrada. Destino agora é Conceição do Mato Dentro. Mais curvas que desenham o subir e descer da estrada. Fazendas, animais e vegetação que surpreende a cada instante. O dia passa no caminhar da vida.

Conceição do Mato Dentro, 10 julho 2003

3 comentários:

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

bom dia.
agradeço a sua visita.
muito obrigada.
:)

Carla Ceres disse...

Logo o Xamã vai poder conhecer todos os seus amigos, Cadinho. Abraço!

Fernanda disse...

Olá,
Vim agradecer sua visita
e seu comentário no blog!
Obrigada!!!
questaodeafeto.blogspot.com.br