Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

DE LONGE



SÉRIE XAMÃ dos Folhetos Cadinho RoCo

DE LONGE

     Xamã percebe, ainda que de longe, clima de tensão que paira pelos dias. Pessoas tristes, aflitas, meio que descrentes dessa realidade que flui de maneira desgovernada.

     Xamã é cão que, por força da sua natureza, depende de um comando, de uma liderança que possa propor a ele referências que precisa para o aprimoramento do seu agir. É cão de personalidade forte e por isso mesmo provoca situações para que delas consiga obter respostas que deem a ele a distinção que há entre o abuso e a sensatez.

     Quando ficamos perdidos em meio ao que nos sugere o caos, eis que somos induzidos a atitudes tão perigosas quanto insanas, tão absurdas quanto avessas à compreensão que em nós promove a paz.

Belo Horizonte, 12 fevereiro 2014

INICIANDO

     Todo início é tímido, estranho e misterioso. Palavras desaparecem bem diante de tanto a dizer. Sentimento confundido por força do ânimo que embaraça gesto e atitude.

     Todo início exige ousadia do nascer marcado por seu original desconhecimento de causa. Toda experiência do viver sugere estranheza transformada em autêntico desafio. Instante de verdade que despreza mentira.

     Todo início é diferente. O que estampa necessidade de crença para que possamos ousar o imprescindível crescimento.

     Todo início exige evolução. Todo início exige compreensão. Todo início traz em si um fim.

Belo Horizonte, 13 junho 2003


5 comentários:

Cantinho da Selminha disse...

A vida requer de nós muita coragem né, nem sempre é fácil recomeçar, mas é necessário, faz parte do nosso crescimento, quanto ao Xamã, eles nos ensinam tanto, mesmo com toda personalidade deles, eles sabem ter a humildade de obedecer, coisas que nós seres humanos somos falhos, abraços pra vocês!

lis disse...

E assim prosseguimos,
abraço Cadinho

Carla Ceres disse...

Cães precisam de donos equilibrados que lhes deem carinho e orientação. O Xamã teve sorte em te encontrar, Cadinho. Abraço!

REINVENTANDO disse...

Realmente Cadinho, qualquer recomeço é difícil e requer uma dose de coragem para seguir em frente.
Abraços.Sandra

O meu pensamento viaja disse...

A vida é um eterno recomeço!

Obrigada pelo seu carinhoso comentário.
Beijo