Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

DESTRUIÇÃO

SÉRIE XAMÃ dos Folhetos Cadinho RoCo
DESTRUIÇÃO
     Xamã acorda agitado por ter farejado em seu sono algo por demais expressivo.
     No Brasil de hoje os que mais promovem o capitalismo perverso são os ditos e tidos como socialistas. Diante de tal evidência não é difícil entender o quanto há de engano nesse País que apoia, aplaude, vota e elege a perversidade de quem capitaliza para si o que diz promover para o todo. Daí o surgimento da corrupção, dos negócios sombrios, das campanhas enganosas e da explosão da violência porque a ação pacífica, ao invés de sombrear, busca clarear a realidade dos fatos.
     No Brasil de hoje há uma angústia própria, bem própria de lugares onde a traição destrói a confiança.
Belo Horizonte, 26 fevereiro 2014
MORRO DO CAMPINHO
     No topo do Morro do Campinho existe um lote. Mato seco à beira da estrada de terra que contorna a tal área. Do outro lado da estrada, na condição de vizinha, árvore de singular exuberância, farta de galhos, alegria de passarinhada que parece fazer de seus vôos brinquedo.
     No topo do Morro do Campinho, paz  celestial. Lá embaixo, imagem da igreja sugerindo graciosa prece que flui pelo espaço livre de tudo.
     No topo do Morro do Campinho, liberdade é brisa que vai e vem, faça frio ou faça sol. E no lote do topo do Morro do Campinho, sonho constrói casa que no tempo hoje tem arquitetura do vazio.
Belo Horizonte, 22 agosto 2003


4 comentários:

Carla Ceres disse...

Infelizmente, boa parte dos políticos só está interessada em roubar e se pavonear, Cadinho. Abraço!

Lucimar da Silva Moreira disse...

A maior parte dos políticos do Brasil só querem meter a mão, só pensam em tirar o que é do povo. Candinho te desejo uma ótima quarta feira beijos.

Laura Santos disse...

É mesmo, o povo está farto de ser enganado mas volta sempre a a confiar em palavras. "Com papas e bolos se enganam os tolos", neste caso com mera propaganda. Em Portugal é a mesma coisa.
E que belo esse lote no topo do Morro do Campinho!...:-)
xx

Cristal de uma mulher disse...

Amiga neste pais de coronéis o que vamos esperar.

Obrigada pelo livro,infelizmente ainda não tive tempo nem de abrir para ler,mas neste feriadão vai ser tudo de bom ler..obrigada amiga e já chega a hora do meu com a graça do Pai do Céu.

Beijo querida escritora Katy