Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ENTENDIMENTO



SÉRIE XAMÃ dos Folhetos Cadinho RoCo
ENTENDIMENTO
     Com o passar do tempo vamos eu e Xamã nos entendendo cada vez com mais vigor. Isso porque vamos mostrando, um para o outro, quem somos e como agimos diante dos acontecimentos.
     Não dá pra querer entendimento, seja lá com quem for se não nos permitimos a um relacionamento mútuo com quem buscamos interagir. Querer que só o cão perceba quem somos é o mesmo que não abrir permissão para saber quem ele é. Aí, a coisa fica difícil.
     Xamã mostra sua capacidade de interlocução com o que tem ao seu dispor e não com o que quero que ele tenha. Não posso fazer do cão Xamã um ser racional.
Belo Horizonte, 04 fevereiro 2014
TRAJE A RIGOR
     O convite veio parar em minhas mãos. Festa em celebração a certo aniversário de casamento. Traje a rigor, sendo vestido longo para as mulheres e smoking para os homens. Pior seria vestido longo para os homens e smoking para mulheres.
Se já não havia grande entusiasmo para ir à tal festa, ao deparar com exigência do traje é que vontade foi embora. Nada contra aos tão diversos vestidos longos ou à tradição do smoking. Mas a óbvia presença da vaidade estampada pelas pessoas, em caso de excesso, cansa e exala artifícios francamente entediantes.
     Melhor não ir à tal festa, deixando corpo espirito permitido ao inocente devaneio despido de pompas e nutrido de um prazer dócil e sem muita preocupação com as aparências.
     Que o tal casal aniversariante viva eterna felicidade, independente do vestido longo, do smoking e desses artifícios tantos a significarem nada ao amor.
Belo Horizonte, 16 maio 2003

3 comentários:

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Festa a rigor? Também tô fora. Prefiro ambientes e roupas informais. Abraço!

Célia disse...

Nada como a simplicidade!
Abraço.

Unknown disse...

As festas deviam ser pra descontrair e não pra exigir, mas cada um celebra como gosta e acha necessário....também desejo votos de felicidade ao casal aniversariante