Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 9 de fevereiro de 2014

FINGIDOR

SÉRIE XAMÃ
dos Folhetos Cadinho RoCo
FINGIDOR
     Todo dia é dia de escovar pelos do cão Xamã que já sabe dessa função. Sabe, mas finge que não sabe como proceder porque daí pode surgir brincadeira com escova e escovada. Simula sofrimento, deita querendo evitar o que precisa ser feito, não sabe se chora ou se rosna, mas no final dá tudo certo.
     Fato é que pelagem negra do Xamã a cada dia que passa fica mais lustrosa, mais bonita, mais vistosa. Mas isso pra Xamã parece não importar muito Digo parece porque no fundo sinto pontada de vaidade desse bicho que gosta de ser bem tratado.
Belo Horizonte, 09 fevereiro 2014
PIRRALHOS
     Está cada vez mais evidente aos meus sentidos frase dita a mais de dois mil anos: “Não dá para servir a dois senhores.” A simplicidade desse raciocínio chega mesmo a surpreender a gente.
     “Não dá para servir a dois senhores.” Por mais que queira a mentira ser verdade, não dá para fazer da verdade, a mentira. Minto, omito, finjo, fujo, escapo, esquivo, saio de fino. Tudo para acabar num mesmo resultado da mentira, ilusão, engano, sonho e fantasia. Ao deparar com a realidade, o cheiro outro que sufoca e estrangula tentando arruinar a verdade.
     “Não dá para servir a dois senhores.” São mais de dois mil anos.
Belo Horizonte, 30 junho 2003


Um comentário:

REINVENTANDO disse...

Xamã sabe que precisa de você e acredito que é recíproco.
Não tem como servir a 2 senhores..ou será que tem? Você levantou essa pergunta.
Abraços.Sandra