Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

LATIDO ALTO

SÉRIE XAMÃ dos Folhetos Cadinho RoCo
LATIDO ALTO
     O que me falta de recurso para viver com dignidade me sobra de força em fé que passa a ser meu mais valioso alimento.
     Eu e Xamã nos preparamos para que juntos possamos sair em caminhadas pela cidade. Xamã sabe que quando o fogo da fé é mantido aceso, toda ameaça perde em consistência porque sem a fé somos nada em carne e osso. Nesse sentido Xamã é cão que crê no seu poder de crescimento e no valor de sua vida.
     Somos a encarnação daquele e daquilo que é o que faz será nossa própria vida. Eis o que traduzo desse sonoro latido de Xamã.
Belo Horizonte, 25 fevereiro 2014
GUERRA E PAZ
     Pode-se dizer que o Eli é um desses artistas populares mantido no anonimato. Homem simples que passa vida andando em busca da realização do seu sonho, vindo lá de Caeté, Minas Gerais.
     Sua arte manifesta-se na montagem de painéis com fotos extraídas de revistas, que formam amontoado de imagens a expressarem tema desenvolvido pelo artista. O resultado disso estampa exuberância de cores e formas que provocam atenção da gente.
     Quando então pensava na vida, eis que surpreendido fui pela chegada do Eli, trazendo consigo um de seus painéis. Era presente para mim. O tema, Guerra e Paz. Atordoado pelo gesto vindo com a timidez do Eli, emoção explodiu.
Belo Horizonte, 09 agosto 2003


Um comentário:

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Tem um bocado de poesia escondido nesses seus textos sobre o Xamã. Abraço!