Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

NUNCA ESQUECI



SÉRIE XAMÃ dos Folhetos Cadinho RoCo
NUNCA ESQUECI
     Trabalhei durante quase dez anos na Rede Bandeirantes de Televisão. Tive a honra e alegria de conhecer pessoalmente e até entrevistar o fundador da rede, Sr. João Saad que um dia me disse: - Você faz parte desta família Bandeirantes, jamais se esqueça disso.
     Nunca esqueci. Por isso é que cá estou para expor minha tristeza e pesar pela morte do cinegrafista da hoje citada como Band, Santiago Andrade que em pleno exercício da sua profissão foi atingido por explosivo arremessado por vândalos travestidos de manifestantes, no Rio de Janeiro.
     Perdi a conta de com quantos cinegrafistas trabalhei como repórter  apresentador em Minas, São Paulo, Rio, Espírito Santo pra não dizer Brasil inteiro em transmissões ao vivo semanais.
     Hoje sinto pontada de dor pela perda de um irmão mesmo não estando eu na Band.
      Quem sabe um dia você volta, é o que sinto me dizer o cão Xamã.  
Belo Horizonte, 13 fevereiro 2014
AVERIGUAÇÕES DIVERSAS
     Tem gente que nasceu com o estigma da simpatia, como tem gente que nasceu para a antipatia. São modos de procedimentos distintos e servidos ao que concretiza diferenças existentes entre nós.
     Tem gente que acredita na simpatia e tem gente que prefere crer na antipatia. São atitudes entregues a propósitos por vezes semelhantes, porém percorridos por trilhas diferentes.
     Tem gente que insiste em ser diferente adotando a sedutora máscara da indiferença, talvez só para provocar, ou irritar paciência alheia.
     Tem gente que acredita, tal como existem aquelas pessoas descrentes de suas mais singulares virtudes. O que demonstra o quanto somos imprevisíveis e expostos às mais diversas averiguações.
Belo Horizonte, 20 junho 2003

3 comentários:

Laura Santos disse...

A morte desse cinegrafista foi também muito falada aqui nas notícias. Muito triste que alguém utilize manifestações que se pretendem pacíficas para actos destes.
xx

Ana Bailune disse...

Triste, absurdo, incompreensível.
Bom dia.

DIOGO_MAR disse...

Ato covarde e ignóbil.
Profundamente lamentável!

http://diogo-mar.blogspot.com/