Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 16 de fevereiro de 2014

PODRIDÃO

SÉRIE XAMÃ dos Folhetos Cadinho RoCo
PODRIDÃO
     A inquietação do cão Xamã cresce em proporção equivalente ao mundo das contradições a brotarem de quem não consegue mostrar o que pensa por se preocupar em esconder o que pretende. Os dizeres reféns dos argumentos transformam respostas em discursos intoxicados pela vaidade que misturada com o orgulho insistem em confundir a realidade dos fatos com a ambição dos atos.
     Tudo tão confuso e tão escondido que Xamã resolve inibir curiosidade para que a atenção ocupe todo vigor dos seus sentidos.
      O cheiro da podridão não é bom, disso Xamã já sabe e não é de hoje.
Belo Horizonte, 16 fevereiro 2014
EMOÇÃO QUE AQUECE
     A estrada é chão. O chão é tempo que passa pelo passo do passo da paisagem.
     Dia e luz em Minas Gerais. Curva e chegada em Ipoema.
     Hino Nacional Brasileiro e o coral que canta o Hino de Ipoema. Tem fanfarra, cajado que descansa corpo e gente que vê caminhada chegando.
     As mulheres pioneiras da Estrada Real dão rastro ao passo do passar da história. Chegam a Ipoema, distrito da mesma Itabira que é festa e farra à beira do fogão que é lenha e calor.
     Vem tropeiro da lembrança com apetrechos que dão vida ao museu hoje do dia ontem.
     Minas Gerais, na história do tempo, é chicote e arreios, estribo e capa de frio que aquece a gente.
Ipoema, 09 julho 2003


3 comentários:

verinha disse...

Boa tarde!!
Cadinho, hoje está sendo um belo e proveitoso domingo, o sol brilha forte aqui em Floripa e o mar cristalino embala suas ondas faceiras. Falei que o domingo está proveitoso pensando em como foi bom ter conhecido teu trabalho. Li...vários textos aqui no teu blog e poxa...amei todos,são verdadeiros tesouros,emocionantes, e as telas,nossa ,o colorido ,as formas,que maravilha. Deixo meu abraço e o agradecimento por compartilhar tanta beleza. Obrigada e que sua Luz continue brilhando cada vez mais,para o nosso deleite. vera portella

Maria Machado disse...

Boa noite!
Uma honra receber tua visita Cadinho!
Fiquei muito feliz pelo o comentário. Obrigada. Vim conhecer teu blog que é muito precioso, teu trabalho é maravilhoso, li seus textos divinos. Já estou seguindo teu blog, gostei muito.

Um abraço na alma!

Maria Machado

REINVENTANDO disse...

Olá Cadinho!!
Festa na cidade de Minas, com certeza, com suas tradições, coisa que adoro acompanhar.
Abraços,
Sandra