Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 15 de fevereiro de 2014

QUERENDO ENTENDER

SÉRIE XAMÃ
dos Folhetos Cadinho RoCo
QUERENDO ENTENDER
     Uma pessoa que passou por sua juventude entregue a ato de violência com fins políticos e direito a ameaças que caracterizam atitudes de terror será contra o terrorismo? Admitirá que o vandalismo, a destruição de bens públicos e particulares seja algo relacionado a ato de terror?
      Xamã só quer entender o que de fato constitui o terror para quem agiu como terrorista e que encara isso como ato heroico.
     Não será estranho querer de alguém que em discursos inflamados esbraveja por aí acusações e preconceitos a determinada classe social, estrategicamente citada como “elite”, querer que fiquemos em paz?
      Cão Xamã só quer entender.
Belo Horizonte, 15 fevereiro 2014
ESTRADA REAL
     Existem pelo menos dois caminhos para entender a Estrada Real. O caminho velho, que vai de Paraty a Ouro Preto e o caminho novo que vai do Rio de Janeiro a Ouro Preto. Aí surge um terceiro caminho, comum aos outros dois, ligando Ouro Preto a Diamantina. Todos esses caminhos somam mais de 1400Km, passando por 177 municípios. São 162 municípios em Minas Gerais, 8 no Estado do Rio e 7 em São Paulo.
     Em síntese, aí está a Estrada Real que tem muita história pra contar e uma saudável perspectiva, sobretudo para o turismo. Um caminho cheio de imagens de um passado próximo e distante, cujo presente aponta para um futuro de envolventes descobertas.

Belo Horizonte, 14 julho 2003

Um comentário:

Laura Santos disse...

A velha questão de saber se quem luta por certas ideias e ideais, certos ou errados, deve fazê-lo com ou sem violência. A resposta é muito fácil. Todos sabemos que as mudanças só são possíveis pela tomada de consciência e não pela força das armas, só que para quem nasceu na própria violência essa distinção não existe.
xx