Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

TEMPERAMENTAL

SÉRIE XAMÃ
dos Folhetos Cadinho RoCo
TEMPERAMENTAL
     Chego em casa numa felicidade meio aflita porque aconteceu o que poderá trazer bons ares aos meus dias abafados. Preciso dizer ao Xamã da conversa que tive, ela senhora muito distinta, empresária bem sucedida que quer investir nesse meu trabalho.
      Xamã vem cá, calma não precisa vir nessa velocidade toda, calma Xamã. É que ele é curioso então digo logo da perspectiva de trabalho remunerado, pode ser que dê certo, vai dar certo. O bicho levanta orelhas quer saber mais, digo logo que é coisa nossa: - Xamã, você está nesse pacote.
     - Pacote? Rosna Xamã que logo reage dizendo que quem gosta de pacote é ração, bom que eu saiba que ele não é ração e sim um cão.
      Calma Xamã senta aí, para de morder, calma...
Belo Horizonte, 10 fevereiro 2014
AMANHÃ TEM MAIS
     Da varanda, horizonte imenso de ondas em pedra. Mugido de bois e vacas, seguido de carinhosos berros de chamados assumidos pelos bezerros.
     Passa o carro de boi na ternura viva que compõe a tarde na fazenda. Tudo tão harmonioso e tão sem  pressa nessa vida que é mato e comida quente vinda de um fantástico fogão de lenha.
     Corpo vai descansando aos poucos e sentindo cada rastro deixado na poeira da pele encardida. Para esta caminhada amiga, amanhã tem mais. É mais gente que aparece, é nova cidade que surge, são novos hábitos e falas.
Fazenda do Sobrado, 08 julho 2003


3 comentários:

Carla Ceres disse...

Que linda a foto do Xamã na Imagem do Dia, Cadinho! Boa sorte no novo projeto!

July Gomes disse...

Muito legal!Deu para imaginar direitinho cenário.

REINVENTANDO disse...

Espero que tenha sucesso nessa nova jornada e sempre com o Xamã do lado.
Abraços.Sandra