Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 31 de março de 2014

ASTUTO

SÉRIE XAMÃ em curso e SÉRIE ESTRADA REAL nascida em setembro de 2003 dos FOLHETOS CADINHO ROCO
ASTUTO
     Xamã já nasceu com o dom do ataque e defesa. Tem reflexo impressionante e sabe tanto se esquivar quanto partir pra cima de quem a ele oferece sensação de ameaça. Explora bem as oportunidades e associa com muita pertinência faro e visão. É curioso e inquieto quando quer saber de algo.
     Tudo bem Xamã, Campo Grande é jovem capital do Mato Grosso do Sul com menos de um milhão de habitantes, mas com forte perspectiva de progresso. Boa qualidade de vida e traz consigo muito dos hábitos mineiros porque foi de Minas Gerais que partiu muita gente pra desbravar o que é hoje o Estado do Mato Grosso do Sul.
     Quanto ao projeto dessa nossa viagem Xamã, é preciso calma. Mais um pouco e direi o que penso dessa nossa investida.
Belo Horizonte,  31 março 2014
TROPEIROS E CICLISTAS
     O tempo passa, mas a estrada permanece. Ontem tropeiros, hoje ciclistas. Mas a hospitalidade, expectativa e festejo dos habitantes da Estrada Real, no mais das vezes continua com mesma intensidade.
     Quando a cidade cresce, com crescimento a perda de alguma lembrança e de algum agir. Mas, no lugarejo vida continua com sentimento acordado para quem chega trazendo vida e novidade.
     A experiência vivida por Cláudia e por toda caravana de ciclistas, é semelhante àquela experimentada pelos tropeiros. Enquanto eles traziam e levavam mercadorias diversas, os ciclistas hoje trazem a emoção da aventura e do saber vindos da cidade grande, levando carinho e respeito dessa gente.

Belo Horizonte, 01 dezembro 2003

2 comentários:

Bell disse...

Quando as coisas mudam a gente precisa se adaptar....

Bom diaaaaaaaaaaaaa

Carla Ceres disse...

Vai ser interessante acompanhar suas aventuras com o Xamã em Campo Grande, Cadinho. Abraço!