Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 30 de março de 2014

CURIOSO

SÉRIE XAMÃ em curso e SÉRIE ESTRADA REAL nascida em setembro de 2003 dos FOLHETOS CADINHO ROCO
CURIOSO
     Xamã agora quer saber em que fase estamos diante da perspectiva de irmos para o Mato Grosso do Sul: na ideia, na proposta ou no planejamento? Ou será que estamos na execução?
     Não Xamã, estamos na ideia que ganha contornos de proposta a averiguar possibilidade de então se criar projeto para que aconteça sua execução.
     Em princípio tudo acontece numa evolução espontânea a, no entanto, contar com nosso cultivo que não deve ser nem tão precipitado, nem tão retardado.
     O que é novo sempre exige tempo mais específico para que alguma atenção seja voltada para ele. Mas, como bem recomenda a prudência, nada de fazer barulho em excesso porque ninguém gosta de ser acordado de maneira brusca, é o que então digo ao Xamã.
Belo Horizonte, 30 março 2014
ÚLTIMO DIA
     Cláudia acorda de um movimento espontâneo e infantil. Criança que nasce para o último dia de viagem tão inusitada. Respira fundo querendo encontrar o cheiro de casa.
     De Mariana a Ouro Preto, um passeio de 12 Km. Percurso com ar de despedida. Bicicleta animada estabelece diálogo de engrenagens e elos dessa corrente que expande sua própria condição de ser.
     Aquela antiga sensação menina, mistura-se à atmosfera secular de Ouro Preto. Ao desmontar da bicicleta, os mesmos pés parecem sustentar outro corpo. Brota novo ciclo de sensações que misturam sentidos insistidos em não permanecerem afastados da bicicleta. O andar transforma-se em sucessivos passos que vão e voltam como querendo reconhecer ou distinguir o pisar, do pedalar.
     Cláudia aqui, bicicleta ali. Cláudia da bicicleta, bicicleta da Cláudia. Na órbita do pensar, duas rodas. No intimo do querer, pernas que vão, mãos que freiam. Singular metamorfose que estabelece assim, integração. Eis o mistério dessa viagem sem fim.
     Cláudia Tonaco, a centaura da Estrada Real.

Belo Horizonte, 30 novembro 2003 

Nenhum comentário: