Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 29 de março de 2014

DA IDEIA

SÉRIE XAMÃ em curso e SÉRIE ESTRADA REAL nascida em setembro de 2003 dos FOLHETOS CADINHO ROCO
DA IDEIA
     Calma Xamã porque as coisas não acontecem assim tão de imediato. A ideia de irmos em viagem ao Mato Grosso do Sul é a semente de uma planta. Dessa ideia é preciso que ela cresça em proposta, floresça em projeto e frutifique em execução.
      A proposta é sair de Belo Horizonte para o Mato Grosso do Sul com projeto de trabalho aprovado para criação, ou execução, de uma série de textos enaltecendo lugares, heróis anônimos dos municípios, pessoas que, de maneira ou de outra, tornam-se destacadas pelo que são e fazem e por aí vai. Textos curtos, envolventes, acessíveis, mas bem elaborados, com informação, curiosidade e descrição de atrativos e acontecimentos diversos.
     Xamã faz única pontuação enfatizando ser prudente sair em viagem de carro, porque viagem de avião para um cão é desconfortável demais, ele já tem conhecimento disso.
Belo Horizonte, 29 março 2014
DESABAFO
     A Estrada Real não se presta a promoções pessoais. E não são poucas as pessoas que insistem em querer obter da Estrada Real a mais descarada autoafirmação. Pior é constatar tal fenômeno vindo de gente de todas as idades e posições emanando espantosa irresponsabilidade social. Gente que poderia comparecer com legítimas contribuições, mas que ao invés disso surge propagando a futilidade estendida ao mais completo ridículo. Isso sem mencionar a consequência de, ao agir assim, estar exercendo péssima influência a quem por ingenuidade passa a acreditar na inconsequência de tão falsos propósitos, para não dizer desumanos.
     A Estrada Real não se presta ao uso e abuso do poder apodrecido por sua própria inconsistência. A riqueza da Estrada Real está muito mais para a realidade de sua gente, do que para a ostentação de uma pseudo realeza ida a lugar nenhum.

Belo Horizonte, 03 dezembro 2003

Nenhum comentário: