Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 19 de março de 2014

DESCANSANDO

SÉRIE XAMÃ em curso e SÉRIE ESTRADA REAL nascida em setembro de 2003 dos FOLHETOS
CADINHO ROCO
DESCANSANDO
     Xamã acabou de comer andou muito hoje e o sol estava quente porque é verão e o dia está lindo. Enquanto come Xamã não gosta de confusão, ninguém por perto pra não dispersar seu apetite. 
     Para Xamã o alimento é sagrado e com o sagrado não se brinca. Acrescenta ainda ser importante tratar o alimento como algo imprescindível para a vida, o que não quer dizer que dele encontremos motivo para acordar a gula, muito antes pelo contrário.
     A liberdade dispensa exageros. Xamã então pede licença e vai descansar naquele canto com sombra boa e silenciosa.
Belo Horizonte, 19 março 2014
REVITALIZAÇÃO HUMANA
     No plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, por ocasião do “ciclo de debates” em que discutia-se a “Revitalização e Transposição do Rio São Francisco”, pelo menos dois momentos por demais expressivos. Tinha a palavra o coordenador do Projeto Manuelzão, Apolo Heringer, que disse: - Ninguém ouve o povo.
     Frase forte e de corajoso eco para quem estava diante de tantos políticos eleitos, incluindo o Senhor Vice-Presidente da República, José Alencar. Frase ida muito além rios. Frase revitalizadora e capaz de transpor ao brio de cada um de nós realidade de um convívio social marcado por tantas mazelas.
    O senhor Apolo, em outro momento alerta para a necessidade de uma “revitalização acreditando no ser humano”. O que estampa enorme importância a ser dada ao respeito a reconhecer nossos semelhantes como imprescindíveis parceiros sociais. Assim é que também devemos agir com a Estrada Real, digna de revitalização, em primeiro plano, muito mais humana do que mercadológica.
Belo Horizonte, 24 outubro 2003


11 comentários:

Laura Santos disse...

A alimentação é condição de vida, que não come morre. A gula não deve ser acordada,e é triste pensar que existem muitos a morrer de fome enquanto outros se banqueteiam.
É mesmo, ninguém ouve o povo,nem em questões de rios, nem em quaisquer outras...
xx

Bell disse...

De barriguinha cheia nada melhor do que tirar uma soneca rs....

Carla Ceres disse...

Também não gosto de zoada ao meu redor quando estou comendo, Cadinho. Não costumo nem conversar. Acho que aprendi esse comportamento com as freiras do colégio. O Xamã não precisou de freiras, nasceu sábio. Abraço!

Unknown disse...

Olá, tudo bom?
Aposto que tive uma concepção totalmente diferente de Xamã. (rsrs) Sem ponto religioso rsrs.
"Ninguém ouve o povo" isso é verídico e real, infelizmente.
Passando pra retribuir sua visita!
Volte sempre <3
| Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

Simone Felic disse...

Eu vejo estes projetos , sem fé alguma ,concordo , mas não creio que vá mudar algo, isso nem devia ser projeto era uma coisa que devia ser uma coisa incutida dentro de nós ,este xamã é sapeca eu que não me atreveria a mexer na comida dele , pra ver o que daria.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Shirley Brunelli disse...

Acho que não seria nada mau se eu fosse a Xamã...
Beijos, Cadinho, também amo os animais e gostaria de ter um zoológico aqui em casa. Ops, seria mais cômodo eu morar no zoo rsrs...

Juni disse...

Olá, obrigada pela visita e pelos parabéns pelo dia do Artesão, pelo visto você também transforma tintas em sentimentos puros com as mãos, então parabéns pelo seu dia também!
Adorei o Xamã, sábio! Não quer ser perturbado na hora da sua refeição.
Abraços.

Emília Pinto disse...

Desculpa mas só hoje vi que fizeste uma visita ao reinventar um Portugal mais risosnho, visita que agradeço. Gostaria que visitasses o meu outro blog, este só meu, O Começar de Novo; o outro é em parceria com mais pessoas. Gostei deste teu cantinho e voltarei mais vezes. Sei que aí no Brasil é diferente ( vivi aí 14 anos ), mas hoje comemora-se aqui o dia dos pais, por ser dia de S José. Portanto,se és Pai aqui te deixo os meus parabéns e um beijinho muito especial. Fica bem e até breve!
Emília

Helena disse...

Muito obrigada pela visita. Vou visitar o seu blog também.

MARILENE disse...

Um descanso agradável. O alimento é necessário e deve ser ingerido com agradecimento e sem exageros.

Márcia Rocha disse...

Olá!!!!
Vim agradecer e retribuir a visita e me deparo com um monte de textos Maravilhosos.
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://decolherpracolher.blogspot.com