Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 25 de março de 2014

RESMUNGÃO

SÉRIE XAMÃ em curso e SÉRIE ESTRADA REAL nascida em setembro de 2003 dos FOLHETOS CADINHO ROCO
RESMUNGÃO
     É curioso perceber como as coisas acontecem assim, por acaso.
     Ontem enquanto ia com Marieta ao Mercado Central para comprar ração para Xamã, encontrei o Maurição que fazia tempo, mas muito tempo que eu não via. Conversamos, atualizamos alguns assuntos e fomos embora.
     Hoje enquanto caminhava com Xamã deparei com outro amigo que não via a muito tempo, põe tempo nisso. Um colega de colégio, também Maurício, tratado na época como Pança. Conversamos rapidinho porque Xamã quando caminha não aceita parar pra nada. Latir não late, mas resmunga, manifesta inquietação.
     Fomos embora, Maurício Pança ficou lá onde estava.
     Engraçado como as coisas acontecem assim, surgidas do nada.
Belo Horizonte, 25 março 2014  
COISAS DA SERRA
     O nome Serra do Cipó vem do rio que passa por ela e que chama-se Rio Cipó por ser muito tortuoso. A propósito, o Rio Cipó é também afluente do Rio São Francisco.
     Na Serra do Cipó, que está na região sul da Cordilheira do Espinhaço, a presença de quatro municípios: Jaboticatubas, Santana do Riacho, Morro do Pilar e Itambé do Mato Dentro. Todos eles incluídos no Circuito Estrada Real.
     Interessante também observar que na Serra do Cipó já foram registradas aproximadamente 1800 espécies de plantas e 51 espécies de mamíferos não voadores. Números trazidos pelo livro “Mamíferos da Serra do Cipó”, que também apresenta sete desses bichos que estão na lista oficial de animais em extinção. São eles o tamanduá-de-colete, lobo guará, raposinha, lontra, jaguatirica, gato-do-mato-pequeno e suçuarana.
     Agora tente adivinhar. Qual é o mamífero que representa a maior ameaça para a sobrevivência desses animais?

Belo Horizonte, 24 novembro 2003

Um comentário:

Bell disse...

Essas coisas quando acontecem são tão boas. Encontros inesperaveis.
Uma pena que nem sempre a gente pode parar e papear rs...