Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 27 de março de 2014

REVELAÇÃO

SÉRIE XAMÃ em curso e SÉRIE ESTRADA REAL nascida em setembro de 2003 dos FOLHETOS CADINHO ROCO
REVELAÇÃO
     Xamã, quero conhecer o Mato Grosso do Sul. O cão coça cabeça, olha com certa surpresa pra mim e antes de se manifestar digo que quero viajar com ele para que juntos conheçamos o Mato Grosso do Sul. Cão dá volta no próprio corpo, de novo de frente pra mim. Há nele ar de magia quando assume posição atenta ao que digo.
     Desenvolver um projeto, escrever sobre o Mato Grosso do Sul a partir da sua capital, Campo Grande. Viajar pelo interior, vasculhar realidade daquele lugar, conhecer gente, hábitos, comunidades indígenas, relatos históricos, fauna, flora, tudo.
     Xamã se limita a pedir que eu firme pensamento no que quero.
Belo Horizonte, 27 março 2014
AOS MAMÍFEROS
     “Mamíferos da Serra do Cipó”, é o título do livro que Tudy Câmara e Roberto Murta lançaram em Belo Horizonte.
     A professora Tudy Câmara é bióloga e mestre em zoologia de vertebrados, especialista em mamíferos. Pessoa de enorme sensibilidade com grande conhecimento de causa e consciência ecológica.
     Roberto Murta, como está citado na apresentação do livro é “médico por profissão e fotógrafo por natureza”. Um verdadeiro artista das lentes como podemos observar pelas fotografias que estão publicadas no livro, que além de mostrarem os mamíferos da Serra do Cipó, deixam transparecer forte sentido da vida desses animais.
     O livro é resultado de trabalho iniciado em 2000, no Parque Nacional da Serra do Cipó que está inserido no Circuito Estrada Real.
     “Mamíferos da Serra do Cipó” é um registro científico da maior importância para leigos e iniciados. Testemunho singular do quanto nós mamíferos somos dependentes uns dos outros.

Belo Horizonte, 21 novembro 2003

2 comentários:

Carla Ceres disse...

Concordo com o Xamã, firme o pensamento, Cadinho, mas saiba que o estado é quente pra cachorro. :) Conheço bastante. Minha mãe é de lá. Abraço!

chica disse...

Vais conseguir, om certeza, o que desejas! Em frente sempre! abração,chica