Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 28 de março de 2014

SINAIS

SÉRIE XAMÃ em curso e SÉRIE ESTRADA REAL nascida em setembro de 2003 dos FOLHETOS CADINHO ROCO
SINAIS
     A vida é mesmo cheia de sinais meu caro Xamã. Em 1872 começa a história da que hoje é a capital do Mato Grosso do Sul. Sabe como se chamava o lugar Xamã?
     Arraial de Santo Antônio de Campo Grande.
     No dia 26 de agosto de 1899 veio a emancipação e a cidade nasceu para em 1977 se transformar em Capital de Estado, nossa hoje tão famosa Campo Grande.
      Não percebeu o sinal Xamã?
     Pois não é que sou devoto, frequentador da igreja e morador nascido no Bairro de Santo Antônio em Belo Horizonte! Justo quando cismo em querer conhecer o lugar eis que fico sabendo ser Santo Antônio padroeiro de Campo Grande. Mera coincidência?
    Xamã, meio desconfiado, diz gostar dessa relação entre santo, cidade e devoção. Sinal de que por aí flui sintonia boa pra fortalecer nosso acreditar.
Belo Horizonte, 28 março 2014
NA ECOLOGIA DA ESTRADA
     Sabe-se que hoje, no mundo estão registradas mais de 4800 espécies de mamíferos. Só no Brasil chegamos a 524 espécies identificadas, ou seja, perto de 11% dos mamíferos de todo mundo. O Brasil é hoje o país com a maior variedade de mamíferos do planeta.
     Em Minas Gerais vivem 243 espécies de mamíferos, número que estampa quase a metade do total dessas espécies no país inteiro.
     Fato é que por este breve levantamento, o Circuito Estrada Real surge como importante núcleo de habitação desses animais. Mesmo não havendo números que possam precisar isto, só pelos 51 mamíferos identificados na Serra do Cipó, podemos ter ideia do que deverá existir no restante do circuito. E para enfatizar ainda mais, é sabido que no Brasil existem duas áreas hoje prioritárias para a biodiversidade mundial: a Mata Atlântica e o Cerrado. Ambas encontradas no Circuito Estrada Real.

Belo Horizonte, 26 novembro 2003

4 comentários:

Carla Ceres disse...

Eu não sabia tudo isso sobre Campo Grande, Cadinho. Bons sinais mesmo. Abraço!

Bell disse...

Coincidências maravilhosas, tenho tb essas na minha vida.

Um ótimo fds =)

Marisa Giglio disse...

O acaso , sempre ele , a nos surpreender . Adorei , Cadinho . Beijos

Unknown disse...

Olá Cadinho RoCo!

Não sabia dessas curiosidades.
Interessante.
Mas... o acaso, não existe! ;) Chama-se Deus.
Obrigada pela visita e desculpa, por só vir conhecer o teu blog hoje.

Beijos,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/