Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 24 de março de 2014

TROCA

SÉRIE XAMÃ em curso e SÉRIE ESTRADA REAL nascida em setembro de 2003 dos FOLHETOS CADINHO ROCO
TROCA
      Ensinar ao Xamã a ser cão domesticado é de constante aprendizado. Isso porque de nada adianta querer que ele aprenda seja lá o que for sem considerar disponibilidade em aprender a se comunicar com ele. É pura e simples questão de troca a naturalmente posicionar comando e comandado.
     Ele, com pouco mais de cinco meses de vida, cresce no físico e na percepção do quanto é importante aprender. Em nossas caminhadas Xamã assume comportamento disciplinado mesmo quando se vê diante do nunca visto antes. Reage com fidelidade ao que encara como ameaça sem, no entanto ignorar comando a ele direcionado.
     Xamã sabe ser eficiente cão-de-guarda.
Belo Horizonte, 24 março 2014
“ROTEIROS DA ESTRADA REAL”
     A Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG, por intermédio do Instituto Estrada Real, “sociedade sem fins lucrativos, criado pelo Sistema FIEMG”, como afirma o presidente da federação, Robson Braga de Andrade, lança o primeiro exemplar do “Roteiros da Estrada Real”. Uma revista com jeito de guia, um catálogo ou informativo turístico. Uma publicação muito bem elaborada, com ilustrações belíssimas e respaldadas por informações fornecidas por agentes que atuam no turismo.
     Por não haver na publicação um expediente, que é aquele espaço destinado a informações, no caso, do que poderia ser considerada uma revista, é que ficamos sem saber, entre outros detalhes, da periodicidade da tal publicação. Se nela está citado o ano um e o número um do mês de outubro, deveremos considerar ser uma publicação mensal?
     O mais interessante disso tudo é observarmos que tão logo surgiu a Série Estrada Real dos Folhetos Cadinho RoCo, em setembro de 2003, eis que somos, de forma prazerosa, surpreendidos pela chegada do “Roteiros da Estrada Real”. Uma feliz coincidência que valoriza ainda mais os folhetos que compõem o primeiro periódico específico da Estrada Real.
Belo Horizonte, 18 novembro 2003 

3 comentários:

Bell disse...

Xamã tem muito que aprender, dá pra ver que ele é super inteligente =)

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Só agora estou reparando na quantidade de coisas que um cachorro precisa aprender enquanto ainda é filhote. É muito. Haja cérebro! Abraço!

Dorli Silva disse...

Oi tio Cadinho
Nós crianças agradecemos o seu carinho
Beijos
Mundo dos Inocentes