Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 19 de abril de 2014

ABERRAÇÃO



SÉRIE XAMÃ dos FOLHETOS CADINHO ROCO

ABERRAÇÃO
     Xamã ficou meio envergonhado por ter eu tocado no assunto dos carrapatos que resolveram partir pra cima dele. Mas envergonhados mesmo devem é ficar os responsáveis pela comunicação de Belo Horizonte para com seus moradores. Eu poderia citar aqui dezena de calçadas públicas com seus canteiros muito propensos à proliferação dos carrapatos e que não estão em frente a propriedades privadas. E aquela calçada transformada em jardim no final da Rua Magalhães Drummond que é a continuidade da Rua Espírito Santo no Bairro Santo Antônio? Não dá pra passar pela calçada com plantas espinhosas, uma aberração. Está em frente ao fundo do prédio da antiga FAFI - Faculdade de Filosofia da Universidade Federal de Minas Gerais, hoje ocupado pela Prefeitura de Belo Horizonte. Por que é da Prefeitura pode? Fosse prédio particular já estaria sendo advertido e até multado.
      Assim, não dá pra ser feliz.
Belo Horizonte, 19 abril 2014

DIANTE DA PERGUNTA

     Perguntou-me como consigo viver assim, sem perspectiva concreta do amanhã. não foi a primeira vez que tornei-me alvo de tal questionamento.

     Pergunto a mim mesmo, como consigo viver assim, diante de tão fartos ceticismos e tão frágeis convicções.

     Vivo pelo mais firme espirito da fé. Vivo a crença do que a mim revela o vigor do Sagrado. Creio no hoje amanhã de cada dia, fortalecido por existência como a sua Taís, que a mim estampa acesso ao amor. Vivo o amor que é Deus vivo em mim.

     Diante da pergunta limitei-me a responder que vivo o viver a mim concedido. Assim é que percorro por todos os acessos que vão surgindo, sem ter que por isso ser o que não sou. Assim é que busco da compreensão, ser o que sou.

belo Horizonte, 02 março 2004

3 comentários:

Célia disse...

Nossos órgãos públicos governamentais - deficitários todos! E, ficamos à mercê de suas generosidades que nunca chegam... ABSURDO!
Abraços de uma Feliz Páscoa!
Célia.

Rute Beserra disse...

Desejo a você e família uma Feliz Páscoa.
Beijos

Evanir disse...

Páscoa é dizer sim ao amor e a vida.
É investir na fraternidade,
é lutar por um mundo melhor,
é vivenciar a solidariedade.
Que a alegria da Páscoa invada o
eu coração e o daqueles a quem ama,
irradiando luz para iluminar e fazer
brilhar o mundo em que vivemos,
enchendo-o de amor, saúde e paz.
Espero que fique em nossos corações,
para sempre, as marcas da nossa.
Amizade.
Um beijo carinhoso ,
Evanir..