Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 2 de abril de 2014

CAUTELA



SÉRIE XAMÃ em curso e SÉRIE ESTRADA REAL nascida em setembro de 2003 dos FOLHETOS CADINHO ROCO
CAUTELA
     Já fiz muitos projetos relacionados a muitos assuntos meu grande Xamã. Criei situações, propus algumas, conquistei outras e cá estou de novo movido pela projeção de ideia a impulsionar entusiasmo que mantenho aceso em mim.
     Posso sim criar novo projeto, mas por força da experiência hoje prefiro antes o amadurecer dos acontecimentos. Isso porque todo projeto cria expectativa e toda expectativa oferece desgaste sobre o que buscamos alcançar.
     Xamã então percebe ser saudável preservar nosso desgaste de situações que possam nos conduzir ao desalento. Não é bom expor a fé a precipitações desnecessárias.
Belo Horizonte, 02 abril 2014
CURRAL DEL REI
     Se na Fazenda do Cercado não havia ouro, jeito era plantar. Assim é que começa a história do que é hoje Belo Horizonte. O proprietário João Leite da Silva Ortiz passou então a cultivar sua riqueza enviando produtos de sua agricultura e pecuária para abastecer o pessoal das minas. Resultado foi que logo a fazenda deu origem ao povoado Curral del Rei. Já o nome Curral del Rei surgiu por haver um tal de Tomé Portes d’el Rey que alugava um curral para reunir o gado que deveria obter o registro de contagem, para fins tributários. No povoado, surgiu logo a construção de um santuário, onde hoje está construída a Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem. Ao largo do santuário criaram um lavabo, datado de 1793, que hoje faz parte do acervo do Museu Abílio Barreto. O “Lavabo da Matriz da Boa Viagem” era utilizado por viajantes que passavam pelo povoado naquela época. Aí surge interessante pergunta: Se essa gente não transitava por vias que hoje compõem o Circuito Estrada Real, como é que chegavam aqui? Ou será que eram seres vindos do céu?
Belo Horizonte, 15 dezembro 2003

4 comentários:

Bell disse...

Passando pra desejar pra vc e pro Xamã um ótimo dia =)

Carla Ceres disse...

Acabei de reparar nas molduras dos seus painéis, Cadinho. Os nós e os veios da madeira deixam as peças especiais. Dão um efeito mais interessante do que a moldura pintada de uma cor só. Abraço!

Smareis disse...

Oi cadinho!
Tava ausente por isso não passava por aqui pra ver as novidades. Essa primeira tela é maravilhosa, p39 tem uma combinação de cores fantástica, gostei muito. As molduras também bem bacana.
Abraços!

Marilene folhas folhas e sutilezas disse...

Olá Cadinho, boa noite!Cá estou para te dizer que hoje depois de muito tentar consegui me fazer sua seguidora. O Sr. Google esta com mudanças e nos causando vários problemas de comunicação.
Abraços
Marilene