Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 27 de abril de 2014

DA CORRUPÇÃO

                                            SÉRIE XAMÃ dos FOLHETOS CADINHO ROCO
DA CORRUPÇÃO
     A corrupção jamais deverá ser aceita como atitude convencional em que os meios justificam os fins. Trata-se de comportamento abominável em toda sua extensão que não basta ser detectada, mas tratada como crime quanto mais quando promove desvio de dinheiro público. É algo que fere profundamente a confiança depositada em quem, por força do poder, corrompe.
     Na essência, tanto a corrupção ativa, realizada por quem a promove, quanto a corrupção passiva, assumida por quem a encobre, caracterizam ato criminoso de igual teor.
     De que adianta, após desvendar a corrupção, não punir e nem tão pouco impor exigência clara de ressarcimento do dinheiro desviado?
     Tá vendo só Xamã o que acontece quando confiamos em quem não faz por merecer nossa confiança?
Belo Horizonte, 27 abril 2014
PRESENTE ATORMENTADO
     O dia surge esquecido de tudo que é presente Taís. Ônibus na estação rodoviária cujo instante de partida acelera motor coração. É noite de uma noite inteira de viagem. Silencio no ruído monótono do tempo ônibus que segue seu caminho. Estrada escura na sugestão dos olhos fechados e mais interessados nas imagens dos sonhos do que na sombra do sono.
     Amanhece chegada desta distância exposta a dias que irão trazer outros dias. O mar aqui é sensação seca que perambula por lugares que não têm nada a dizer. Assim, vida emudece querendo encontrar caminho de ida vinda ao querer com tanta força.
     O dia hoje parece ser o nenhum. Eu aqui esquecido do mundo. E o salgado do mar temperando saudade de encontro passado querendo futuro. Êta presente atormentado.

Belo Horizonte, 23 março 2004

3 comentários:

Unknown disse...

Bom dia de domingo!

•⊰✿❝Nosso coração deve ser simples, porque só os simples sabem dividir. •⊰✿❝

* Pe. Fábio de Melo *


Com essa bela frase agradeço sua amizade
deixo meu abraço carinhoso
E desejo uma semana de muita paz
Bjussss
Rita!!

Célia disse...

Em seu texto "DA CORRUPÇÃO" tenho a mesma opinião, pois o que temos visto é um circo, uma palhaçada, um faz-de-conta e tudo segue como sempre... Nós, ainda os honestos, é que sofremos todas as consequências de um país não governado, mas roubado!
Abraços.

Pam Lepletier disse...

Obrigada pelo comentário no meu blog.
Tenha uma ótima semana!

http://www.pamlepletier.com/