Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 24 de abril de 2014

GOVERNANTA

SÉRIE XAMÃ dos FOLHETOS CADINHO ROCO
GOVERNANTA
     Quando eleita recusou título de Presidente, exigiu tratamento de Presidenta. Com o passar do tempo não mostrou eficácia nem como Presidente, nem como Presidenta. Enquanto governante entregou-se ao agir de reles governanta.
     Resolveu bater boca com serviçais, se permitiu à subserviência e perdida em meio a tanta corrupção mostrou-se brava e inacessível. Mas quando a autoridade aparece atrelada, ou comprometida, por causa mantida à sombra, eis que surge a confusão, a contradição, a inversão de valores.
     Não é fácil pra ninguém Xamã ser o que não é, insistir em querer simular posição artificial.
     Não dá pra ser Presidenta e governanta ao mesmo tempo porque uma posição anula a outra.
Belo Horizonte, 24 abril 2014
CHAVE QUEBROU
      Coloquei chave na porta e tão logo destranquei a porta, chave quebrou. Ficou um pedaço lá dentro da fechadura. Chave quebrou como que por encanto Taís, talvez por já estar muito gasta. Mas pior mesmo foi tentar tirar parte que ficou presa. Canivete, pinça, grampinho e não resolveu. Paciência no desgaste de tão inútil exercício a complicar ainda mais a situação. Jeito é recorrer a quem entende do assunto. Porta trancou e agora não destranca mais.
     Enquanto isso, cá estou à espera de outro acesso que possa trazer a mim um viver destrancado de tão singulares transtornos. Sinto-me travado e obstruído por estar onde não estou, deixando que meu ser permaneça confundido por aparentes acontecimentos a camuflarem o que em verdade acontece comigo.
belo Horizonte, 29 fevereiro 2004


2 comentários:

Bell disse...

A gente não pode ser o que a gente não é...
Complexo mais verdadeiro =)

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Gostei da foto do Xamã. Ele já está se preparando pro inverno. O pelo perto das orelhas está ficando mais denso. Abraço!