Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 22 de abril de 2014

INTRIGANTE

SÉRIE XAMÃ dos FOLHETOS CADINHO ROCO
INTRIGANTE
     Conversando com Xamã deparo com frase que ressoa com forte estridência em mim: Cuidado com o Brasil que querem fazer do Brasil.
     Em princípio não há ganho na perda. Daí a preocupação em perceber autoridades tratando de prejuízo de bilhões de dólares como sendo algo sem maior importância, sem grande valor. E as tantas pesquisas com temas estranhíssimos e resultados mais extravagantes ainda?
     Xamã quer saber se esse é o Brasil que o brasileiro acredita nele, se é o Brasil que o brasileiro quer.
     Eu, sinceramente, fico a buscar resposta.
Belo Horizonte, 22 abril 2014
VONTADE TAÍS
     Tudo nasce da vontade. nascemos de uma vontade que desperta outra, que desperta outra e assim sucessivamente. Se é assim, natural perceber que o patrocínio também nasce de uma vontade. Uma vontade que poderá não ser exatamente a que concebemos, mas que surge na sequência dos acontecimentos. A bem da verdade Taís, uma vontade puxa outra. E o mais interessante é perceber que até mesmo da aversão a vontade aparece como caprichosa evolução da natureza.
     em princípio somos capazes de tudo. Estamos livres para a vontade que quisermos alimentar. Com o passar dos acontecimentos percebemos que o possível vai até onde aparece o impossível. Esbarramos assim na impossibilidade, que por sua vez não é tão irredutível assim. Com a chegada do patrocínio, eis que parte do impossível cede espaço. o que demonstra haver em nós possibilidades a possibilitarem o que antes aparentava ser impossível. Tudo surgindo de uma pura e simples vontade em querer dar vida ao que é possível não ser impossível.

Belo Horizonte, 11 março 2004

6 comentários:

Ana Bailune disse...

Bom dia! Você escreve bem pacas.
Tudo nesse Brasil é tratado com essa indiferença, como se não fosse nada. E assim, tudo vai se tornando, cada vez mais, NADA.
Boa semana!

Luciana F. Damiano disse...

Olá,
Obrigada pela sua visita.
Seu blog é bem interessante! Gostei.
Abs,

Bell disse...

Eu tb fico em busca da resposta, resposta essa que ninguém eu acho que tem.
Tenha um lindo dia =)

Claudinha ੴ disse...

Esta é uma pergunta que todos fazemos. Espero que a resposta seja salvarmos o Brasil, o meio ambiente e a nós mesmos.
um abraço

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Finalmente fomos conhecer Camanducaia e Monte Verde. Valeu a dica! Você estava certo. O lugar é lindo. Abraço!

Laura Santos disse...

No Brasil como em Portugal, o povo está descontente, mas os políticos teimam em decidir contra a vontade popular, essa vontade que se for forte e firme poderá modificar o rumo dos acontecimentos. Mas ate lá, até que o impossível se transforme em possível muita água correrá debaixo da ponte.
xx