Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 26 de abril de 2014

MALANDRAGEM

SÉRIE XAMÃ dos FOLHETOS CADINHO ROCO
MALANDRAGEM
     Quem quer investigar tudo, na realidade não quer investigar nada. Imagine você Xamã diante de uma turma de agressores. Caso queira se defender de todos ao mesmo tempo é lógico que ficará muito mais vulnerável do que partir para alvo previamente escolhido e então desencadear defesa neutralizando a dita turma.
     A simulação de determinado propósito não confere a ele eficácia e sim ato de malandragem, truque inescrupuloso. Não adianta querer justificar daqui ou dali a atitude de quem, por razão ou interesse pessoal, quer da esperteza obter a sensatez.
     Uma coisa é querer apurar a realidade, outra é querer encobrir essa realidade desviando a atenção em busca de outros alvos.
Belo Horizonte, 26 abril 2014
Engasgo MEDÍOCRE
     No dia nove de novembro de dois mil e um escrevi texto com título: Divisão de Renda. O assunto já incomodava até por senti-lo excluído de momentos em que sua abordagem seria mais que pertinente.
     Tempo passou como passa sempre e a situação ao invés de inibir a concentração de riqueza, motivo matriz para uma divisão de renda vergonhosa, tratou foi de dar a ela estímulo. Estamos em dois mil e quatro, ano que já em seu primeiro trimestre demonstra enormes desajustes sociais. À falta de emprego ao trabalho de milhões de brasileiros supera condição de ameaça denunciando desespero diverso. Como não há emprego, o famigerado mercado de trabalho trata de manter sua oferta a favor do aumento da concentração de riqueza, dando à divisão de renda tratamento nenhum. A bem da verdade, o trabalho está cada vez mais valendo menos. Para completar criam projetos que fantasiam a esperança ao invés de promoverem ganhos reais.
     Pior Taís, é perceber que agindo assim, os ditos senhores do poder ampliam o mais sórdido processo de degradação humana. Esses mesmos senhores que insistem em não querer entender o que ocasiona tanta violência entre nós. É quando do engasgo tentam desviar assunto.
belo Horizonte, 21 março 2004


Nenhum comentário: