Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 7 de abril de 2014

PRIMEIRA CHUVA

SÉRIE XAMÃ em curso e SÉRIE ESTRADA REAL nascida em setembro de 2003 dos FOLHETOS CADINHO ROCO
PRIMEIRA CHUVA
     Agora sim Xamã conhece a chuva. Depois daquela tarde que choveu muito Xamã passou a perceber o que tem de força na água. Primeiro observou de longe, depois entrou nela e tratou de sair logo preferindo observar o que era aquilo mesmo. Mistura de espanto e respeito porque Xamã sabe respeitar o desconhecido. Ele é assim com tudo.
     Diante do desconhecido Xamã se aproxima, mas ao menor movimento se afasta num salto muito rápido e ágil. Abre distância para, se for o caso, investir com mais segurança. Cria situação imprevisível a seu favor.
     Xamã não é bobo, muito antes pelo contrário.
Belo Horizonte, 07 abril 2014
DO MATO DENTRO
     Dia trouxe tarde ensolarada em Conceição do Mato Dentro. Vento vinha com cheiro de festa e vontade de banho em cachoeira com força de arrepiar corpo inteiro. Pensando na distração do tempo foi que ela apareceu vinda de alguma curva do repente. Corpo bonito, semblante sério de inteligência atenta com olhos de enorme castanho. Sem nenhum sinal, deu ar de estar ali fisgando pensamento e intenção.
    Música na noite enluarada que caminhou para aquele salão improvisado surgido de um galpão. Pessoal dançando animado. Mesas ocupadas por copos, garrafas e pratos com salgadinhos. No vagar do somo, olhos pareciam deslizados ao olhar alheio. Era ela. Sentada na quietude de suave sombra permanecia imóvel. Gente na companhia que nada dizia. De cá timidez que confundia tempo.
    Dia seguinte, caminho deu trato ao ir embora. Será ela a Conceição do Mato Dentro?
Belo Horizonte, 06 janeiro 2004


3 comentários:

Bell disse...

As maiores experiências são aquelas que experimentamos.
Xamã nós surpreende sempre =)

Laura Santos disse...

Xamã está a aprender a ser prudente!...:-)
xx

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Alguns dos nossos gatos acreditam que nós mandamos na chuva. Isso começa porque, quando são filhotes, eles nos veem lavando o quintal. Daí, quando a chuva demora pra acabar, eles começam com a choradeira pra gente "desligar" o aguaceiro. :) Abraço!