Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 11 de abril de 2014

QUERENDO SEMPRE

SÉRIE XAMÃ em curso e SÉRIE ESTRADA REAL nascida em setembro de 2003 dos FOLHETOS CADINHO ROCO
QUERENDO SEMPRE
      Sempre gostei de comer pastéis no Mercado Central de Belo Horizonte. Há uma euforia diferente nas pastelarias do Mercado, seja pelo movimento constante, seja pela habilidade dos seus funcionários.
     Xamã quer conhecer o Mercado Central, comer pastéis nem pensar. Bicho tem dieta rigorosa, não dá pra fazer extravagância de jeito nenhum. Quanto à ida ao Mercado Central também não dá, nem consigo imaginar eu transitando com Xamã por aqueles corredores, muito embora eu tenha plena confiança no comportamento exemplar do bicho.
     Xamã não é cão que crie dificuldade quando exposto ao público.
Belo Horizonte, 11 abril 2014
INDÚSTRIA DO TURISMO
     “O turismo é a indústria sem fumaça.”
     Uma frase de efeito e por isto mesmo utilizada em ocasião diversa. Mas será o turismo uma atividade industrial?
     Querer ilustrar o turismo como indústria é remete-lo a uma posição perigosa e um tanto distante de sua realidade. Fazer turismo não é o mesmo que fabricar turismo. E depois, o turismo está muito mais relacionado com o comércio do que com a indústria. Turismo e comércio trazem um relacionamento sensivelmente mais direto com as pessoas que não são máquinas e que nem devem ser confundidas com o elementar conceito de matéria-prima.
     Industrializar o turismo é mecaniza-lo, é trata-lo como pura e simples mercadoria extraída de uma linha de produção. Definitivamente, o turismo não é uma atividade industrial. E se a indústria está tão incomodada com a fumaça que produz, não será o turismo que irá redimi-la.
     Turismo é ter o prazer de viajar, passear, conhecer e vasculhar as coisas e os seres do mundo. Turismo, antes de ser produto, é ser gente.

Belo Horizonte, 09 janeiro 2004

5 comentários:

Laura Santos disse...

Também considero que o termo indústria poderá ser deslocado, mas talvez tenha a ver com a massificação de certo tipo de turismo...?!
Como sabemos todo o cão deve ficar longe de doces...Que pastéis serão esses...:-)
xx

Bell disse...

Cuidar da dieta do Xamã é o mais sábio.


um lindo fds pra vcs =)

Simone Felic disse...

Coitadinho , dá uma pastel pra ele , uma vez não dá nada.
tenha um bom fim de semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Há duas semanas, fomos comer pastel no mercadão daqui. Eu pensava que isso era costume de paulista. Nós adoramos pastel. Abraço!

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Olá vim agradecer o carinho e retribuir a visitinha a esse cantinho tão aconchegante, parabéns pelo blog, abraço e bom fds, Ana ;)...