Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 4 de abril de 2014

QUERENDO VIAJAR

SÉRIE XAMÃ em curso e SÉRIE ESTRADA REAL nascida em setembro de 2003 dos FOLHETOS CADINHO ROCO
QUERENDO VIAJAR
     Os caminhos aparecem como que por encanto. De uma conversa qualquer a citação de lugares tão antigos quanto novos. Lugares conhecidos por um, desconhecidos por outro porque na realidade o caminho de cada um de nós é diverso.
     Quando então manifesto vontade de viajar Xamã demonstra curiosidade porque o cão, na realidade, nunca viajou. Veio de lugar próximo daqui e isso não pode ser considerado como uma viagem.
     Enquanto Xamã pensa em querer conhecer tudo que desconhece, digo a ele que passamos vida inteira tendo sempre lugar pra conhecer.
Belo Horizonte, 04 abril 2014
EM DEFESA
     O fato de estar ou não inserida ao Circuito Estrada Real, a bem da verdade não altera em muito a existência de Belo Horizonte. Até porque a cidade que foi um dia a Freguesia Nossa Senhora da Boa Viagem do Curral del Rei, quer queiram ou não, está envolvida na história desta estrada e deste estado.
     No entanto, para o Circuito Estrada Real a inclusão de Belo Horizonte representa muito. Até para que o circuito tenha respaldo compatível com a realidade histórica da estrada.
     Mas o que incomoda mesmo é testemunharmos a fragilidade e a mais completa ausência de atenção por parte de segmentos inteiros que não reagem em defesa, ou ao menos em lembrança a esta Belo Horizonte tão acolhedora. É por essas e outras que a capital mineira acaba excluída, esquecida e distante de tantas propostas que poderiam dar a ela outra dimensão.

Belo Horizonte, 30 dezembro 2003

Um comentário:

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Tem um blogueiro do Rio Grande do Sul que se aposentou, trocou a casa por um motor home e viaja pelo Brasil com um cachorro chamado Bolinha. Acho que o Xamã gostaria disso. Abraço!