Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 12 de abril de 2014

SEIS MESES

SÉRIE XAMÃ em curso e SÉRIE ESTRADA REAL nascida em setembro de 2003 dos FOLHETOS CADINHO ROCO
SEIS MESES
     Hoje Xamã completa seis meses de vida passada por marcantes mutações. O desenvolvimento do cão é nítido e veloz demais. Dos dentes de leite aos definitivos, processo que exige dele paciência que não chegou e nem chega a representar teor de destruição que tanto ouvi dizer por aí.
     Xamã não destruiu nenhum móvel, não fez de suas mordidas estragos significativos e nem chegou a exigir tanto de tratamento mais rigoroso. Sua postura é a de um cão que não se permite a muitos afagos porque gosta de vasculhar tudo ao seu modo de ser. É cão que reage com mordidas, muito embora sem demonstrar atitude de ataque compulsivo.
     Xamã é tranquilo desde que não seja molestado.
Belo Horizonte, 12 abril 2014
SONHO DAS CONCHINHAS
     Ao banhar o corpo, a oportunidade para limpar o espirito. É noite transpirada pelo calor verão. Da água, a transparência do imaginário em pleno exercício. Espécie de ritual para o sono que daqui a pouco irá adormecer o corpo banhado por tanto propósito. Mas o imaginado não alcança o sonho.
     Distante e próximo da Estrada Real o ser transita por viagens transparentes. Um ser que parece não conseguir enxergar a realidade de seus próprios sonhos. E próximo desta constatação, tudo parece tornar-se distante.
     Corpo renovado pelo banho entregue ao estar adormecido. Da noite a luz que vem de outro sonho que não é aquele semeado na Estrada Real.
     Em busca de algum descanso a madrinha Lu vai ao encontro do Espirito Santo querendo ver o mar da praia e dos momentos alheios marcados por suas constantes passagens pela Estrada Real. Ela então passeia à margem do mar, observando aquelas conchinhas habitadas em meus sonhos.

Grussay, 16 janeiro 2004    

Nenhum comentário: