Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 16 de abril de 2014

SEM ARTIFÍCIO

SÉRIE XAMÃ dos FOLHETOS CADINHO ROCO
SEM ARTIFÍCIO
      Brincar com a vida não quer dizer exatamente fazer da vida um brinquedo.
     Tirar a sisudez dos instantes merecedores de mais leveza, não é desprezar a simplicidade em nome da falcatrua.
     Há enorme diferença entre a compra e a conquista, entre a aquisição e o ganho em crescimento pessoal.
     Xamã presta toda atenção ao relato de um Batistão que desaparece do mundo fútil para adentrar na contemplação do mundo útil. Fica quieto em seu canto, corroído pela vaidade então transformada em realidade outra a mostrar que mais vale ser feliz na simplicidade do que ser vendido pela ambição.
     O ganho da bajulação não oferece sustento capaz de nos permitir à leveza de achados mais sublimes. No mais é viver em paz e ser feliz sem ter que simular comprar ou artificializar a felicidade.
Belo Horizonte, 16 abril 2014
RUA DA TAÍS
     Depois de tempo que é muito tempo, fico sabendo ser ela a Rua Lourenço A. Russo. não conheci, não conheço e desconheço quem conheça, ou tenha conhecido o senhor Lourenço A. Russo. Acredito até que muito pouca gente saiba identificar a Rua Lourenço A. Russo, com este nome. Mas ao chama-la de Rua do big bar aí sim, a rua estará sendo devidamente localizada.
     nome de rua tem dessas coisas. Existe o nome oficial e aquele que passa a ser adotado naturalmente. O que não altera em nada, situação vivida pela rua por onde Taís foi indo embora ao passo de cada passo. Tive oportunidade de vê-la desaparecendo aos poucos, quando ia embora da praia. Tudo aconteceu no último sábado.
     Ao passar pela Rua Lourenço A. Russo, ou a do big bar, penso no vagar agora distante da Taís. Assim é que para mim, a rua agora passa a chamar-se Rua da Taís.

Grussay, 17 fevereiro 2004

2 comentários:

Bell disse...

Eu nunca fui de bajular ninguém, se gosto gosto e ponto final.

Tenha um lindo dia =)

Patrícia disse...

Tbm penso igual Bell :)
Sobre a rua que chique, ganhou apelido de Tais, ela iria gostar da homenagem . Eu moro numa av q tem 2 nome a antiga Automovel Clube e a nova q gosto mais Pastor Martin Luther King Jr
Já deixo pra vc, tenha um bom feriadão.