Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 21 de abril de 2014

SEMELHANÇAS

SÉRIE XAMÃ dos FOLHETOS CADINHO ROCO
SEMELHANÇAS
     Você já viu carrapato renunciar intenção de sugar todo sangue de sua vítima de maneira espontânea? Pois é. O carrapato, por mais desprezível que seja também serve para mostrar a relação que há entre o parasita e o comportamento de muitos, porque não são poucos, políticos existentes por aí.
     Na realidade, entre o comportamento do carrapato e o do político existem semelhanças incríveis. O carrapato é silencioso porque não tem necessidade de discurso pra convencer ninguém de quem ele é. Mas o político carrapato, esse tem de gritar, esbravejar, se sentir indignado e fazer de tudo pra mostrar quem de fato ele não é.
     Xamã aprende então a apurar seu faro sobre quem insiste em querer ser o que não é.
Belo Horizonte, 21 abril 2014
TAÍS APARECEU
     Apareceu por aparecer? não foi assim.
     Apareceu para mostrar que sua existência existe em carne e osso. Situação que faz lembrar caso daquele indiano que estava na estação ferroviária à espera do seu embarque. Da plataforma, eis que ele depara com imagem daquela mulher vista do outro lado da janela daquele vagão. Trem partiu e a vida do indiano passou a dedicar-se à busca daquela mulher. Ele tinha encontrado a imagem e o grande sentido do seu amor.
     A aparição de Taís, traz o próprio sentido do amor. A busca de sua presença representa a própria busca do amor desapegada daquelas tantas referências a por tantas vezes acabarem significando nada. A imagem presença da existência de Taís, inspira corpo e alma à projeção que é a própria impulsão do amor livre e exposto à mais pura exposição do amor.

Grussay, 18 fevereiro 2004

Um comentário:

Patrícia disse...

Detesto carrapatos principalmente dos da espécie políticos cretinos.Ótima semana pra vc :)