Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 6 de abril de 2014

SER ALGUÉM

SÉRIE XAMÃ em curso e SÉRIE ESTRADA REAL nascida em setembro de 2003 dos FOLHETOS CADINHO ROCO
SER ALGUÉM
     Xamã percebe o quanto se faz importante viajar, trabalhar, criar situações que possam, de fato, contribuir para o conhecimento e crescimento de outras pessoas, de outros seres. Mesmo sem ter muita noção do que é viajar, Xamã vislumbra a possibilidade de caminhadas por lugares bem diferentes dos percorridos pelo seu cotidiano.
     Aí é que então fico mais animado em planejar, ainda que na imaginação, o quanto está por ser feito com o desempenho de trabalho sério e respaldado por ganho em forma de reconhecimento e meio de sobrevivência.
     Xamã late expondo sua alegria canina em forma de disposição ao acreditar acordado por esse seu agir a destacar força e vontade de ser alguém.
Belo Horizonte, 06 abril 2014
ÁGUAS DO LEITÃO
     Leio a notícia da criação do Comitê do Córrego Leitão, em Belo Horizonte, no propósito de instalar consciência ambiental comunitária. O comitê foi criado no Aglomerado Santa Lúcia e o córrego abastece os bairros Santo Antônio, São Bento e Vila Paris na região centro-sul de Belo Horizonte. Para quem não sabe, as águas do Córrego Leitão vão para o Rio Arrudas que vai para o Rio das Velhas que vai para o Rio São Francisco que vai para o mar.
     Se insistem em não incluir Belo Horizonte no Circuito Estrada Real, eis que as águas nascidas na capital de Minas Gerais passam pelo circuito. Aliás, o Córrego Leitão tem este nome desde antes de 1857, quando já existia a Fazenda Leitão, hoje lembrada pelo casarão do Museu Abílio Barreto, único prédio que conseguiram preservar do antigo Arraial de Belo Horizonte, que em 1897 transformou-se na capital de Minas Gerais.
     O córrego abastecia a fazenda que tinha este nome por causa do seu proprietário, Domingos Gomes Leitão, que cansou de fazer uso da Estrada Real.

Belo Horizonte, 26 dezembro 2003

Nenhum comentário: