Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 14 de abril de 2014

SUPERAÇÃO


SÉRIE XAMÃ dos FOLHETOS CADINHO ROCO

SUPERAÇÃO

     A vida experimenta a gente de várias maneiras. Mas não adianta ficar no atoleiro das reclamações porque há sempre alguém em situação ainda pior que a nossa.
     Xamã, por outro lado, busca sempre encontrar o lado bom da vida. Mesmo quando atraso em comparecer com a ração ou com o momento de sairmos por aí, o cão não demonstra mal humor. Fica um tanto inquieto, mas não passa disso.
     Na realidade, estamos sempre sendo experimentados pela vida e isso é o que depois nos proporciona capacidade de resistência que possuímos para exercitarmos com eficácia o nosso poder de superação das dificuldades.

Belo Horizonte, 14 abril 2014  

Chapéu de pano
     Mar levou chapéu de pano que tinha lá sua história. Foi instante de distração. mas não foi só isso. Foi sinal trazido chamando atenção para acontecimento outro levado por outra maré. Realidade em meio a símbolos ensina o viver a conviver com o que fazem ou deixam de fazer.
     Chapéu quis o mar, ou o mar quis ficar com o chapéu que sumiu no rolar das ondas. Procura-lo foi simples reação fiel ao que ele representou enquanto esteve comigo. Agora, não está mais. Chapéu seguiu destino enquanto sigo o meu.
     Vida assim aprende a conviver com seus apegos e desapegos. Por coincidência, ganhei dia desses boné do informativo “O Pappel”. Um boné simpático, amigo e que traz consigo aparência de saudável estima. Passo a usa-lo, sem ressentimento.

Grussay, 13 fevereiro 2004

4 comentários:

Teté M. Jorge disse...

Gostei! Um jeito despojado e intenso de contar...

Beijo.

Carla Ceres disse...

Sei que eu sempre comento sobre o Xamã, Cadinho. Gosto muito dele, mas a história do chapéu foi especial. Parabéns!

Célia disse...

Xamã com sua atitude nos mostra o quanto somos frágeis... E que de nada adianta reclamar... sequer o chapéu de pano que se entrega ao mar...
Abraço.

Simone Felic disse...

Os animais sempre nos dando liçoes de como ter mais temperança.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/