Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 2 de maio de 2014

ANIVERSARIANDO

SÉRIE XAMÃ dos FOLHETOS CADINHO ROCO
ANIVERSARIANDO
     Ontem, primeiro de maio, os Folhetos Cadinho RoCo completaram 16 anos e isso vale dizer que então passou a conviver com início do seu ano 17. Bom tempo de exercício com as palavras que em minha vida superam os 40 anos de trajetória. Bom tempo esse que me traz sentimento de necessidade em seguir por esse aprendizado, sempre na determinação em fazer o melhor que posso dessa vida que habita em mim.
     Diante dessa ocasião, Xamã com seus 6 meses de vida olha pra mim querendo entender o que significa o tempo para cada um de nós.
Belo Horizonte, 02 maio 2014
MANÉ OU JOSÉ
     Mas que Mané manobra José? Tanto a ser dito e você vem com essa conversa de quem quer tapar o sol com a peneira?
     Quem quer manobrar quem? Tente entender a percepção vontade de mais de oitenta por cento dos brasileiros José. Todo tempo é tempo de apuração, purificação e crescimento José. Somos eleitos e elegemos a todo instante o que para nós é bom ou ruim. Agora querer preservar a questão política deteriorando a questão ética, é atitude no mínimo insensata.
     O poder pelo poder é mesquinhez José. O poder por si só é insuficiente. Querer inverter o curso do rio transformando sua foz em nascente é absurdo. Melhor é ser humilde diante da evidência e vivencia-la sem ter que limitar-se à treva do esconderijo. Agir assim é dignificar a esperança que não merece nem aceita ser tratada como instrumento de retórica ida ao desespero.
     Não será melhor a prudência do que a soberba minha querida Taís? Fique perdido não José.
belo Horizonte, 15 março 2004

2 comentários:

Ana Bailune disse...

Olá, Cadinho. Parabéns!
A prudência é sempre melhor que a soberba, e isto deveria ser tão óbvio!
Abraços.

Carla Ceres disse...

Um feliz aniversário (com um dia de atraso) pros folhetos, Cadinho!