Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 8 de maio de 2014

APLAUDINDO

SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
APLAUDINDO
     Existem assuntos que atropelam outros, é o que explico ao Xamã impaciente por não ter eu ainda citado o que cito aqui agora.
     Das emissoras de rádio que sintonizo abro destaque para a Band News FM de São Paulo que tem em seu elenco, Inês de Castro; radialista merecedora de todo aplauso, atenção e audiência. Sua presença na programação da Band News com o quadro “Por Dentro do Espelho” é espetacular. Digo isso pela limpeza do seu texto, pela abordagem de temas mais que oportunos e personalizados pela criativa e interpretação dela, impecáveis.
     Ouvir Inês de Castro às cinco horas da manhã é ótimo, muito embora entenda eu ser ela merecedora de horários outros para o bem dos ouvintes da Band News FM.
Belo Horizonte, 08 maio 2014
DA PALHA
     Comportamento cada um tem o seu. Uns mais extravagantes que outros. Uns mais descansados que outros. Mas no final das contas, cada qual tem o seu jeito próprio de ser estar no mundo que mesmo sendo mesmo é sempre diferente. Coincidência das aparências não faz delas a mesma igual. Há sempre detalhe que diferencia. Até jeito de pensar muda e muito. Única coisa que iguala tudo é a tal da diferença.
     Agora você observe como a vida tem detalhe Taís. Na cozinha da casa fazenda, acendi cigarrim de palha. Avô de Kátia disse pra neta levar-me ao paiol para que eu escolhesse apanhasse palha daquele milho para o fazer de outros cigarrins, quando eu estivesse longe dali. Tarde passou no agradável da conversa e fomos embora sem dar lembrança ao senhor avô. Viajei com idéia do esquecimento atazanando pensamento.
     Tenho fumo a vontade e não tenho palha pra fazer meu cigarrim. Do querer, pago penitência do esquecimento.

Belo Horizonte, 13 abril 2004  

Nenhum comentário: