Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 14 de maio de 2014

BOA DE SERVIÇO

SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
BOA DE SERVIÇO
     Tenho profundo carinho pelo rádio que considero ser o meio de comunicação mais eficaz que existe por aí, seja pela facilidade como que atinge milhões de pessoas, seja pela extensão de suas transmissões, posto ser eu ouvinte de emissoras que trafegam em frequência modulada e pelas ondas médias e curtas.
     Xamã concorda comigo. Ouvimos, eu e o cão, emissoras de rádio diariamente.
     O comando de Ceci Mello nos noticiários da CBN, salvo engano de São Paulo, é de uma firmeza sensacional. Ceci Mello é profissional com sensibilidade bem calibrada e que por isso conduz seu trabalho num equilíbrio que não cansa os ouvidos e nem interfere na notícia então mantida em oportuno estado de isenção.
     Ceci Mello está diariamente no amanhecer das transmissões nacionais da CBN, das quatro às seis da manhã. Ela é boa de serviço pra valer.
Belo Horizonte, 14 maio 2014
DISCURSO DO SILENCIO
     “- No princípio existia o verbo...”
     Assim é que João inicia o seu evangelho. Mas se antes de tudo e todas as coisas só existia o verbo, dizer o quê?
     Imaginemos o falar diante do nada. Sem ter o que dizer, a situação do silencio. Mas se antes de tudo já existia o verbo, então o verbo falava com o silencio. Assim é que do silencioso verbo, já existente, surgiram e continuam surgindo todas as coisas. Daí a importância que há em percebermos o que diz nosso silencio, antes a nós mesmos.
     Pensando bem, o silencio em muitos momentos fala, diz, textualiza e até concorda ou discorda de nós mesmos. Antes de decidir, instante de silencio. Antes de querer, tempo ao silencio. Antes de aprender a falar, escrever, ir ou ficar, a evidente presença do silencio. Interessante ainda é sentir certa autonomia do silencio que por tantas vezes invade nossa fala, constrange nosso pensar e inibe nosso agir.
     Há sim no silencio, o mistério da origem capaz de transformar por inteiro a vida da gente. Daí a fundamental importância em estarmos sempre acordados para as insinuações do silencio. Até porque Taís, muitas são as ocasiões em que o melhor e mais eficaz discurso é exatamente o do silencio.
Belo Horizonte, 13 maio 2004


2 comentários:

Bell disse...

Eu tb gosto muito de escutar rádio, acredito que é um meio de comunicação que alcança muitas pessoas.

Tenha um lindo dia =)

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Se não me engano, você já trabalhou em TV. Até fez reportagem com animais selvagens. Não me lembro se trabalhou em rádio também, mas aposto que tiraria de letra. Abraço!