Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 5 de maio de 2014

DESVIO

SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
DESVIO
     Estamos no Brasil em ano eleitoral meu caro Xamã.
     O que parece marcar esse período é a estranha postura dos políticos que apoiam o governo federal em insistir na tese de que em ano de eleições nada deve ser investigado. Então os aliados do governo querem que o eleitorado brasileiro não esteja bem informado quanto ao escandaloso volume de corrupção detectado em ministérios e empresas estatais? Não querem que nada seja desvendado, denunciado, investigado e apurado?
     É muito estranha, para não dizer suspeita, essa atitude raivosa de quem parece dedicar todo empenho em esconder tanto desvio de conduta.
     É pela desinformação que prolifera no Brasil tanta corrupção.
Belo Horizonte, 05 maio 2014
JEEP VERMELHO
     São muitos os automóveis a transitarem pela cidade. São muitos os automóveis estacionados pela cidade. Uns comuns, outros raros. Uns bonitos, outros feios. Uns arrogantes, outros envolventes.
     Jeep fabricado em 1965 com aparência impecável. Lona nova fazendo vez de capota e bancos em perfeito estado de conservação. Diante da agência, Jeep estacionado está exposto para ser vendido a quem interessar compra-lo. Parece até que o Jeep anoitece amanhece naquele mesmo local da avenida movimentada. Dia desses Jeep sumiu. Alguém deve te-lo comprado.
     Tivesse eu oportunidade convidaria você Taís, para juntos passearmos no Jeep ao sabor da brisa mar de sonho trafegando pela realidade. Mas Jeep sumiu.
     Manhã  de sábado desgarrado de toda e qualquer pretensão. Saudade na  manhã  do caminhar que passa pela avenida. Para surpresa de singular propósito, lá está o Jeep novamente. Desejo salta do intimo querer que apesar de não poder querer, insiste em querer assim mesmo. Jeep então adquire forma de esperança. Aquele Jeep vermelho, parece mergulhado em meu sangue.

Belo Horizonte, 24 março 2004

4 comentários:

Bell disse...

Este ano vai ser tenso, temos Copa e as eleições rs...

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Na minha opinião, deviam investigar tudo de todo mundo, a qualquer hora que surgisse a suspeita. Abraço!

C. ✿ disse...

obrigada :)

Célia disse...

Dizem que no Brasil o ano começa após o Carnaval... Este ano com a Copa e as Eleições... o Ano passará em brancas nuvens...ops... em nuvens negras mesmo escondendo corruptos & aliados...
Abraços.