Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 25 de maio de 2014

DISTINGUIR

Série Xamã
FOLHETOS CADINHO ROCO
DISTINGUIR
     Mais importante do que ter bons percentuais de intenção de voto em pesquisas é ter um belo desempenho político que possa incrementar em muito a comunicação da candidatura. Numa outra visão, eleitor que acompanha pesquisa de intenção de voto pra decidir em quem votar, já começa a agir de maneira equivocada quanto à sua escolha, porque governar ou legislar bem é muito mais importante e necessário do que ter bons resultados nas pesquisas.
     O Brasil vive momento delicado demais para que tudo seja tratado na base do populismo barato.
     Para Xamã não chega a ser coisa de outro mundo perceber o cheiro de quem corrompe e que uma vez no poder não fará mais do que corromper.
Belo Horizonte, 25 maio 2014
FINAL DE SEMANA
     Beto Tartaruga, Nídia e filhos moram em Passos. Foi para lá que convidaram-me para final de semana memorável.
     Travessia do Rio Grande na balsa que transporta carro e gente, de Passos para São João Batista do Glória. Depois, do caminho estrada de terra paisagem com pastos animais em paz, chegamos ao encanto da Pousada Mata do Engenho. De um lado do riacho estamos em São João Batista do Glória; do outro, Delfinópolis.
     Manhã tarde na cachacinha com torresmo, queijo produzido ali mesmo. Almoço em meio à prosa alegre e com direito aos acordes do acordeom do proprietário Oliveiros. Ratinho, irmão e cunhada dão vida a casos de infância esperta e criativa.
     Em São João Batista do Glória, na praça, a presença de barraquinhas festa em homenagem ao padroeiro da cidade. É sonho realidade à margem do Rio Grande das balsas em suas idas e vindas.
     Noite no adormecer dos acontecimentos cravados na lembrança. A casa de Beto, Nídia e filhos é toda aconchego.
Belo Horizonte, 30 junho 2004

Um comentário:

gota de vidro disse...


Hoje em Portugal é dia de eleições para as Europeias. Povo desmotivado e descrente certamente levará a um elevado nível de abstenção.

Bom o teu post e como sabe bem um domingo diferente na companhia dos que gostamos.

Bom domingo e bom começo de semana

Beijinho da Gota