Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 16 de maio de 2014

FANTASMAS?

SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
FANTASMAS?
     É preciso paciência para perceber o que transita por nossa realidade de maneira sensata, ao invés de simplesmente apaixonada.
     Xamã consegue perceber na escolha a possibilidade de assumir posição que seja tão saudável quanto oportuna ao que faz dele o cão que é. Na realidade a escolha é algo que pode comprometer em muito a nossa trajetória porque não somos únicos no mundo. Daí a importância de não nos permitirmos aos discursos enganosos, às afirmações amedrontadoras, ao interesse individualizado.
     Existem escolhas que envolvem lugar onde vivemos, que mexem com a nossa cidade, com o nosso País.
     Não dá para ficarmos com receio dos ditos fantasmas apontados por quem na realidade quer mesmo é que não estejamos atentos ao que fazem contra nós.
Belo Horizonte, 16 maio 2014
VINDAS DO CÉU
     Elas vieram do alto. Lindamara e Daiana. Até a década de sessenta do século vinte, ele era considerado o ponto mais alto do Brasil. Da Serra do Caparaó, a 2890 metros acima do nível do mar, o Pico da Bandeira. Divisa de Minas Gerais com o Espirito Santo. Mas elas são mineiras, lá do Alto Caparaó. Lindamara e Daiana.
     Sabe quem são elas Taís? Duas jovens encantadoras, cada qual na sua postura jeito de ser coincidido pela boa conversa e por forte carinho pelo Alto Caparaó. Cidade pequena, menos de dez mil habitantes, mas que cativa pela presença de Lindamara e Daiana. Uma pisando firme na realidade. A outra numa espontânea serenidade que parece ter estreito diálogo com as nuvens céu montanhês. Uma com saudade de sua casa, emana fadiga da distância. A outra, em plena cumplicidade com o querer bem, busca mensagem de estima por alguém. Lindamara e Daiana. De suas vindas o desejo de ir ao Alto Caparaó.

Belo Horizonte, 21 maio 2004

4 comentários:

Carla Ceres disse...

Obrigada pela resposta, Cadinho! Dá pra perceber que você tem a capacidade de associar pensamentos que todo bom radialista possui. Bom fim de semana!

Bell disse...

oi Cadinho e Xamã

Os verdadeiros fantasmas estão dentro de nós. E pior temos que lidar com eles todos os dias.

tenha um lindo fds =)

Evanir disse...

Um dia um certo dia, talvez já não se possa,
nesta vida, recomeçar.
Não deixemos que o tempo passe e,
com ele, a ocasião de recomeçar
um dia que podemos encher de felicidade.
Recomeçar de um ponto de um lugar.
Recomeçar com um gesto, com uma palavra,
com um abraço
O sucesso nessa vida depende de nós ,
mais acima de tudo de Deus.
A você um abençoado final de semana.
Beijos e meu eterno carinho.
Evanir..
Amigo belo texto como sempre .

Luma Rosa disse...

Oi, Cadinho!
Toda escolha demanda um certo sofrimento, se pela dúvida ou pela certeza, se é nossa ou de outras pessoas. Que dirá de um país!!
Visitar o Alto Caparaó, quem não? (rs*)
Bom fim de semana!!
Beijus,