Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 6 de maio de 2014

FRASE SINTÉTICA

SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
FRASE SINTÉTICA
     A questão não se limita a falar bem ou mal de quem quer que seja quando percebemos haver necessidade de reflexão mais profunda do que acontece conosco e com a realidade que vivemos. A intenção não é difamar ninguém e nem tão pouco exuberar alguém e sim buscar de maneira honesta o que acontece com nossos dias.
     No plano da política não basta a pessoa sair por aí buscando eleitores de qualquer maneira e a qualquer custo. Aliás, Xamã um dia induziu-me a conclusão totalmente singular que resumi em frase sintética: Político que só pensa em voto não merece voto.
Belo Horizonte, 06 maio 2014
Caminhos E Caminhos
     Os caminhos são muitos, são todos, são únicos, são diversos, são escancarados, são misteriosos, são macios, são árduos, são próximos, são distantes, são certeiros e enganosos também.
     Os caminhos são os que escolhemos e os que aceitamos como escolhidos para nós. Aqui, pausa para meditação. Como é que acontece e evolui essa questão da escolha? Como é escolher? Como é ser escolhido?
     Os caminhos representam encontros e desencontros. É quando ficamos encontrados ou perdidos em meio ao vagar nosso nem sempre sabedor do que está exposto pela chegada. Fato é que estamos e chegamos sempre em algum lugar. Mas que lugar é este?
     A grande conclusão Taís, é que estamos sempre caminhando para algum lugar que faz do lugar onde estamos, outro. Por isso mesmo é que o mesmo caminho oferece paisagem diversa, direção diversa, resposta diversa e mais aquelas não menos expressivas adversidades que estão sempre surpreendendo o estar nosso de cada instante.

Belo Horizonte, 30 março 2004

3 comentários:

Carla Ceres disse...

Brilhante frase, Cadinho. Não vou me esquecer dela. Abraço!

Bell disse...

Tenso é falar de política, mas que Deus nós dê sabedoria para escolher o melhor ou menos pior rs....

DIOGO_MAR disse...

A política é um jogo de interesses, onde nós povo, somos carne para canhão.
São autênticos abutres, que se alimentam dos cadáveres que vão deixando espalhados pelo chão, perante o gaudio total e absoluto!!!

Abraço

http://diogo-mar.blogspot.pt/