Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 9 de maio de 2014

LEITURAS EQUIVOCADAS

SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
LEITURAS EQUIVOCADAS
     Vivemos no Brasil momento de muita contradição política porque está tudo muito intoxicado pela mentira. Há um mal estar em meio a posturas enganosas que terminam por dar à realidade dose elevada demais de fantasia.
     Xamã agora não pode ver uma folha de papel à solta que parte pra ela numa atitude literal de quem tem fome e sede de palavras. É lógico que, como cão, Xamã não sabe e nem tem o propósito de aprender a ler, isso é coisa de nós humanos. Mas o cão percebe haver muitas e muitas pessoas que aprenderam a ler e que sabem ler, mas que insistem em fazer leituras totalmente equivocadas do que está na evidência dos fatos.
Belo Horizonte, 09 maio 2014
CORTE RASO
     Cortou o dedo. Nele, a presença de discreto curativo com material cor da pele. Mas estava evidente situação de involuntário corte em um desses possíveis acidentes domésticos. Canivete, faca, facão ou, quem sabe, afiada tesoura.
     Nenhuma manifestação de dor. Parecia até esquecido aquele acidente que feriu dedo esquerdo anular daquela graciosa mão. Um abridor de latas também poderá ter sido causador daquele corte raso. Pelo aspecto do curativo, um corte sem grande importância que passou a utilizar-se daquela proteção muito mais para evitar incômodo de inesperado atrito. Fato é que ali estava um dedo machucado por algum instante desafortunado. Foi lavar o copo que escorregou das mãos e quebrou tendo um de seus cacos atingido o dedo.
     Vejo-a quase que diariamente. Hoje ela apareceu com aquele curativo que deve até ter sido feito por ela mesma. Pensei em você Taís, seus afazeres e na segurança de suas mãos. Lembrei-me de suas unhas pintadas que refletiam tonalidade clara e reluzente em meio aos seus movimentos bronzeados. A propósito, ela também traz interessante tonalidade morena em seu corpo. Talvez tenha ficado exposta ao sol enquanto participava de um churrasco, cujo espeto resvalou em seu dedo causando aquele corte.

Belo Horizonte, 24 abril 2004

3 comentários:

Bell disse...

Fazemos leituras equivocadas até de situações cotidianas.
Outro dia ao olhar uma imagem, uma voz interior me falou: Nem tudo é o que parece. Depois de 1 dia não é que não era kkkk.
Todo cuidado é pouco =)

Carla Ceres disse...

Leitura equivocada é o que mais tem pra todo canto, Cadinho. Abraço!

Claudinha ੴ disse...

O tal do conceito equivocado... Tem toda razão!Abraço!