Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 1 de maio de 2014

“MANUAL REVOLUCIONÁRIO”

SÉRIE XAMÃ DOS FOLHETOS CADINHO ROCO
“MANUAL REVOLUCIONÁRIO”
     Em Belo Horizonte a aparição e distribuição do “Manual Revolucionário Para Manifestações Não Pacíficas”. O título, por si só, diz do que se trata. Uma cartilha que instiga a violência, maneiras como provocar policiais, manuseio de bombas, estilingues e por aí vai.
     Insisto estar o Brasil possuído por um câncer muito agressivo e com forte poder de proliferação criando metástases que precisam ser neutralizadas para extermínio do tumor principal.
     Insisto estar o Brasil exposto a um golpe institucional que avança envolvendo meios de comunicação, opinião pública, lideranças comunitárias e com aparente ar de inocência que até o filhote Xamã já farejou como sendo algo muito, mas muito perigoso mesmo. Não dá pra ignorar, brincar e nem considerar isso como movimentação de menor importância.
Belo Horizonte, 01 maio 2014
Lavando A SUJEIRA
     Diante de tamanho descaramento passo a defender tese de que todo mandato político, tanto no executivo quanto no legislativo, deve ser reduzido pela metade do seu tempo de vigência. Isso mesmo. A cada dois anos a realização de eleições gerais. Presidente da República, governadores, prefeitos, deputados federais, estaduais, distritais e vereadores com mandatos de dois anos. Senadores com mandatos de quatro anos. Todos com direito à reeleição por uma, duas, três e quantas vezes quiser. Se for bom administrador, de dois terá quatro anos ou mais. Se for bom legislador, a mesma coisa.
     De início quebramos prática nojenta de candidatos eleitos para cargos que depois de dois anos são abandonados para outra disputa eleitoral. Se perderem retornam ao antigo mandato. Se é assim, dois anos é tempo bom para exercício de tais mandatos.
     Quando pela primeira vez comentei sobre esta tese reagiram logo dizendo ser muito pouco tempo para realizar-se o necessário. Será? Pois digo Taís, que se é pouco tempo para realização diversa, é tempo de sobra para estrago devastador.
     Precisamos acabar de vez com o instituto do cinismo, da falsa promessa, do ludibrio, da cretinice e de tamanha irresponsabilidade social em forma de lastimáveis oportunismos. Para completar, a cada dois anos teremos ótima chance de aperfeiçoar o exercício do voto que, a propósito, não deverá ser obrigatório.

Belo Horizonte, 06 abril 2004  

Um comentário:

Cidinha disse...

Olá, amigo. Boa tarde! È muito estar aqui, pois ando ausente. O trabalho e a saude tem tomado quase todo o meu tempo. Fiquei feliz com sua visita e aqui estou para agradecer e partilhar o post. Até onde irá a violência e a impunidade nesse país? concordo com vc em relação ao incentivo a violência. Lamentável amigo! Adorei os quadros. São lindos!! Deixo um grande abraço e muita luz no seu caminho. Estarei passando por aqui!