Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 17 de maio de 2014

PROBLEMÃO

Série Xamã dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
PROBLEMÃO
     Nem eu nem Xamã sabemos qual é hoje o maior problema do Brasil e até duvidamos haver alguém que saiba disso com precisão confiável. Mas tenho sentimento de estar na falta de educação dos mais sérios problemas desse nosso País, a começar pela Presidência da República cuja postura está longe de educação compatível com posição tão expressiva. Como se não bastasse, o Presidente do Congresso Nacional também demonstra faltar em muito com a educação, sobretudo no que refere-se à sua idoneidade até questionada pela justiça brasileira.
     As duas representações maiores dos poderes executivo e legislativo do Brasil, eleitos para cumprimento de mandatos que, por sua vez, demonstram haver muito pouco caso do eleitorado brasileiro no que refere-se à educação quando chamados a votar.
     Será a falta de educação o grande mal vivido hoje pelo nosso Brasil?
Belo Horizonte, 17 maio 2014
AO SUCEDER DO AMANHÃ
     Em outros tempos hoje seria dia de muita agitação em meu íntimo. Mas mundo vai mudando, gente vai crescendo e buscando entender sentido de cada sentido, cujo significado faz-se menos rigoroso no anseio.
     Bem próximo ao Palácio da Liberdade converso no imaginado com você Taís, que ouve comenta sobre esse aquele traço do que oferece surpresa e graça. Juliana aparece numa candura só. Ela toda assim ouvindo dizendo de sua experiência trabalho que oferece a ela singular imponência. Gente simples e querida por quem telefona querendo conversa que ela promete dar sustento tão logo tenha uma folga. Agora, Juliana está ocupada pela atenção que gosta de dedicar às pessoas. O que é mesmo de simpática virtude.
     Dia hoje promete amanhã caloroso. E assim tudo vai acontecendo por alguma outra coincidência de causar espanto. Justo com quem eu precisava falar, aparece como que por encanto em meu caminho. É coisa gesto sinal de Deus? Melhor guardar pergunta e soltar a crença ao coração animado por estar tudo acontecendo certinho e no de acordo da intenção. Resta agora, esperar o que hoje está feito para o suceder do amanhã.

Belo Horizonte, 03 maio 2004  

3 comentários:

Célia disse...

A estrutura educacional do país está em declínio mesmo, Cadinho. Quando vemos alunos 'se matando' e 'matando professores' em sala de aula e familiares isentando-os de culpa... Vejo que a educação do berço também é falha!
Abraço.

ONG ALERTA disse...

O Brasil só terá cura quanto não tiver mais políticos....
Abraço Lisette.

Janaína de Souza Roberto disse...

Ah, a educação do nosso país. Sou professora da rede pública e acompanho bem de perto o problema que o Brasil tem enfrentado. Confesso que tenho ficado cada dia mais desapontada e entristecida com tudo isso.
E sim, eu medo do futuro que nos espera, do futuro que estamos plantando.

Abraços,
Blog | Youtube