Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 23 de maio de 2014

SEMENTE DA CORRUPÇÃO

Série XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
SEMENTE DA CORRUPÇÃO
     Confundir ação social com projeto eleitoreiro é algo perigoso demais porque termina por desencadear consequências nefastas.
     Quando em nome do poder público surgem mobilizações para atrair votos, o que se faz na realidade é lançar ao solo as sementes da corrupção.
     A conquista de votos obtida pelo expediente da compra, promessa de favores ou benefícios após obtenção do mandato constitui abuso porque o poder público nunca deve ser colocado em função de interesse próprio, seja individual ou partidarizado.
     Xamã entende isso como sendo algo de enorme simplicidade. Mas, infelizmente, sempre surge aquele que pela esperteza quer tirar proveito das pessoas e, como se isso não bastasse, com recurso que não lhe pertence.
Belo Horizonte, 23 maio 2014
PÓS-FHC
     Percebe-se que aquela promessa de campanha em gerar dez milhões de empregos em quatro anos de mandato presidencial brasileiro está devidamente entendida pelo tamanho de sua inviabilidade. Mas esquecida não deverá ficar, por questão singular e não menos expressiva que é a da demonstração da mais evidente falta de respeito para com a população brasileira, do atual governo pós-Fernando Henrique Cardoso. Sim, porque o atual governo depois de quase ano e meio de mandato, age sem demonstrar identidade própria. Tudo e todos os feitos trazem o registro pós-FHC. Enquanto isso, entre outras mazelas, cresce o desemprego.
     Estamos diante de espetacular oportunidade para séria reflexão. O que faz o tal “marketing político” com a realidade da política nacional, estadual e municipal deste Brasil de tantos discursos? Frente a tão eficientes artifícios deparamos com as contradições e tentativas de um processo que brotado da ilusão, parece não ter como esquivar-se mais dela. Daí a sucessão de promessas, propostas e propósitos que vão esbarrando nessa realidade congestionada pela fantasia de realizações que na prática, permanecem na teoria. Não é assim Taís?

Belo Horizonte, 25 maio 2004

2 comentários:

Bell disse...

oi Cadinho

Essa semana despertou em mim a seguinte conclusão, tem sempre alguém tirando proveito de situações ruins e da infelicidade das pessoas.
E foi exatamente nos políticos que pensei, vão lá para o sertão, levam uma cesta básica, 1 galão de água em troca de votos.
Mas não fazem nada para mudar a pobreza.
Ajuda só em época de eleição ao meu ver é esmola.
E muita gente se contenta com essa esmola.
O Brasil precisa acordar, precisamos votar melhor e de forma mais consciente.

Tenha um maravilhoso fds =)

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Compra de voto é um crime difícil de provar porque tem vários disfarces. Abraço!