Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 24 de maio de 2014

SERIEDADE

SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
SERIEDADE
     Para que votemos com um mínimo de correção é preciso que tenhamos um mínimo de informação séria sobre em quem e no que estamos votando.
     No Brasil a disputa eleitoral está muito centrada no dinheiro, no benefício, na vantagem pessoal. E isso vai desde os mais simplórios aos mais sofisticados ambientes. Na essência existe uma referência na política nacional nascida de um evento batizado como: Fórum de São Paulo. É fundamental saber o que Fidel Castro e Lula quiseram e querem conquistar a partir dessa iniciativa deles.  É questão básica saber qual, ou quais candidatos comungam com o Fórum de São Paulo, ou se posicionam contra ele.
     Xamã, cão que nem eleitor é, não vê como revidar à necessidade de levarmos mais a sério o voto.
Belo Horizonte, 24 maio 2014
SEMENTES E COLHEITAS
     Somos chamados a participar.
     Somos convidados a partilhar.
     Somos acordados para viver. Somos possuidores do que não é, nunca foi nem nunca será só nosso. E por maior que seja nosso espirito de obtenção, nele haverá sempre a necessidade da divisão.
     Viver é dividir, dar e receber, ir e vir, dormir e acordar. Assim é que sonhamos e realizamos coisas e mais coisas a imporem sempre a necessidade de nossa integração com outros elementos seres a completarem nossa natureza de ser estar no mundo.
     Cavaleiro depende do cavalo, maquinista depende da máquina, agricultor depende da agricultura e o empresário depende da empresa. Homem depende da mulher. Ser alguém é ter alguém que complete o alguém ser que somos nós mesmos.
     Somos seres imperfeitos.
     Somos seres incompletos.
     Somos feitos à imagem e semelhança do que sonhamos e semeamos. O sonho, enquanto imagem do querer, é semente do que queremos colher.
    A semente depende do plantio.
    O plantio depende de nós, eternos dependentes de sementes e colheitas.

Belo Horizonte, 20 junho 2004

2 comentários:

Ju disse...

Com certeza levar o voto a sério é essencial.

Ju
Entre Palcos e Livros

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Ola, tudo bem?
Concordo com o que foi escrito. Acho que precisamos pensar bem antes de votar. Essa é nossa chance de mudar esse país.