Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 12 de maio de 2014

SETE MESES

SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
SETE MESES
     Xamã completa hoje sete meses de vida, uma maravilha. O cão cresce em beleza e audácia, aprende o que a ele ensino com relativa facilidade ainda que ofereça resistência a certas posturas a exigirem correção. Mas isso faz parte do processo porque o cão é animal vivo e com características próprias  de sua raça e do seu agir.
     Xamã respeita mas também sabe se impor e isso de uma certa maneira até facilita nosso processo de convívio porque ao se impor mostra quem ele é, o que traz em sua origem.
     Gosto do jeito desse cão que se mostra arredio a pessoas estranhas exatamente para mostrar que antes de mais nada e acima de tudo ele é um cão de guarda, um belo pastor alemão.
Belo Horizonte, 12 maio 2014
BIFÊ
     O mérito vem da Livraria Travessa. Pela primeira vez Taís leio com todas as letras anúncio com a palavra bifê devidamente aportuguesada. Simples gesto de expressivo patriotismo que foge da idiotice de tanta influência estrangeira em nossa língua pátria que, diga-se de passagem, é tão rica quanto linda.
     A virtude em amar o que é nosso representa importância fundamental para que tenhamos percepção mais aguçada do que somos e do que presenciamos em favor do nosso próprio crescimento. Assim e só assim é que saberemos dar sentido ao que em verdade faz sentido ao nosso viver. São de manifestações assim é que não ficaremos perdidos em nós mesmos como seres vendidos e entregues a influências tão rasteiras. Momento mais que propício para que possamos, pelo voto, agir com prudência e fidelidade a quem tem mínimo de noção do que é ser candidato a mandato político. Querer impressionar pela fala estrangeira a nossa mais singular e patriótica expectativa, é querer confundir eleitorado que não existe para ser enganado, comprado ou impressionado por tão nocivas técnicas ditas de mercado. Querer transformar candidatura política em componente de apetitoso bifê é mesmo de causar náusea.

Belo Horizonte, 04 maio 2004

6 comentários:

Ana Bailune disse...

Bom dia, Cadinho. Teu cão cresce, a minha já está quase se despedindo... tenho cortado uma volta com os pulmões dela...
Tenha uma boa semana!

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Gostei da pose do Xamã na escada. Ele tá muito bonito. Abraço!

Anajá Schmitz disse...

Olá,
esses companheiros vem para alegrar nossa vida.
Desejo muitas alegrias e felicidades.
Tenha uma ótima semana.

Patrícia disse...

Seu Xamã é londo demais, parabéns pra ele. Adoro Pastor Alemão, convivi com vários em certas épocas da vida, deu saudades.
Abçs

manuela barroso disse...

Uma bela mensagem nessa figura tão querida numa pose de aristocrata .
De resto, em política, vale tudo...
Abraço Cadinho

manuela barroso disse...

Uma bela mensagem nessa figura tão querida numa pose de aristocrata .
De resto, em política, vale tudo...
Abraço Cadinho