Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 7 de maio de 2014

SILENCIO SOMBRIO

SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
SILENCIO SOMBRIO
     Você sabe o que foi e o que é o Fórum de São Paulo? Você sabe da posição clara e objetiva de cada candidatura à presidência do Brasil a respeito do Fórum de São Paulo?
     É estranho haver no jornalismo brasileiro tamanho silencio a respeito do Fórum de São Paulo que tem em sua base intenção de transformar o Brasil em País socialista como integrante de uma ação revolucionária da América latina. Uma evidente ameaça à soberania nacional do Brasil e que abre caminho para negociações internacionais com inserção de “cláusulas secretas”.
     Não será o tema Fórum de São Paulo mais importante do que tantos que ocupam os noticiários brasileiros?
     Queremos um Brasil regido por modelo implantado em países como Cuba e Venezuela?
Belo Horizonte, 07 maio 2014
Tentando VER
     Pra pensar a vida da minha vida, penso na vida de mais alguém. Penso em quem pensa em mim e em quem não pensa também. Penso em lembrança antiga e no agora que quero recordado amanhã.
     Vida  passa por cada situação de espantar arrepiar corpo e alma. Mas será que alma arrepia? Só de pensar no que pode ser deixar de ser alma, vida tromba com puro espirito da complicação. E aquele gesto do reflexo que fica na observação do depois?
     Há muito que pensar. E aí vem pensamento bom e pensamento ruim também. Mas vida não está feita só pra momento bom. E o que é bom hoje pode ser ruim amanhã. E o que foi ruim ontem pode ser bom hoje. Se jeito há pra complicar, há de se achar jeito pra simplificar.
     Na vida da minha vida surge Taís trazendo vida outra que é pura estranheza pra mim. Imagem que vai ficando longe sem nunca ir embora. Aí ela aparece trazendo nome forma outra com conversa diferente e trato que vai cansando expulsando espanto em instante mesmo. É interessante ver cegueira que existe na vida da minha vida que por tantas vezes parece ser outra. Ainda assim, insisto em querer continuar enxergando.

Belo Horizonte, 07 abril 2004 

Um comentário:

Carla Ceres disse...

Hoje a imagem do dia está bem diferente, Cadinho, meio chinesa. Abraço!